Executivo da Engevix é preso na 19ª fase da Operação Lava-Jato
A Polícia Federal deflagra na manhã desta segunda-feira a 19ª fase da Operação Lava-Jato, chamada de “Nessun Dorma” (“Ninguém Dorme”). O executivo da empreiteira Engevix, José Antunes Sobrinho, foi preso preventivamente. Nesta etapa da operação serão cumpridos 11 mandados judiciais: sete de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e dois de condução coercitiva nas cidades de Rio, São Paulo e Florianópolis.
José Antunes Sobrinho é investigado por pagamento de propina da empresa para a Eletronuclear e foi preso em Florianópolis. Ele e os outros presos nesta etapa serão levados para Superintendência da PF, em Curitiba.
A nova etapa é decorrência das 15ª, 16ª e 17ª fases da operação. Em um dos focos, informa a PF em Curitiba, tem-se a continuidade da investigação da 15ª, envolvendo empreiteiras já investigadas.
“Apura-se que pessoas tenham intermediado pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos no exterior, em decorrência de contratos celebrados da Diretoria Internacional da Petrobras”, diz nota da PF divulgada na manhã desta segunda-feira.
Mais detalhes serão apresentados em coletiva de imprensa nesta manhã em Curitiba.
Fonte: O Globo