Motoristas brigam e tumultuam trânsito em frente ao Fórum de Santarém
Uma cena inusitada chamou atenção de pessoas que trafegavam em frente ao Fórum da Comarca de Santarém, por volta de 07h50, desta segunda-feira, 05. Após um desentendimento, motoristas e cobradores das empresas Borges e Monte Cristo travaram luta corporal em plena Avenida Mendonça Furtado, no bairro do Laguinho.
Os motivos da discórdia entre colegas de profissão teriam sido reclamações do motorista do ônibus de número 100449 da empresa Borges. Ele teria reclamado ao colega do ônibus da Monte Cristo que seguia em sua frente, na Mendonça Furtado em direção a Avenida Cuiabá, que ele estava trafegando lentamente e, que estava atrasando e atrapalhando o curso normal do veículo da Borges.
Depois dos dois ônibus pararem no meio da avenida, um grande congestionamento se formou na Mendonça Furtado, onde motoristas de carros de passeio revoltados com a situação iniciaram um ‘buzinaço’. Após retornarem aos seus veículos e colocarem novamente em movimento, os motoristas fizeram o retorno pela Travessa Agripina de Matos. Depois seguiram em direção a Avenida Borges Leal, em direção a 16ª Seccional da Polícia Civil, onde gritaram em voz alta que “iriam resolver o problema”.
Um grande número de pessoas que seguiam para o trabalho parou para acompanhar o desentendimento dos rodoviários de Santarém. Sem entender o que estava acontecendo, pessoas registraram imagens através de aparelhos celulares. Usuários do ônibus da empresa Borges ficaram estarrecidos com a situação. Já o ônibus da empresa Monte Cristo estava sem passageiros.
Fonte: RG 15/O Impacto