Ex-prefeito de Laranjal do Jari morre em acidente de trânsito no Amapá
O ex-prefeito de Laranjal do Jari, Manoel Alves, conhecido como Zeca Madeireiro morreu na tarde desta terça-feira (6) em um acidente de trânsito envolvendo dois veículos no ramal do Camaipi, próximo a Rodovia AP-130, no distrito de Mazagão Velho, em Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá, segundo a Polícia Militar (PM) do Amapá. Ele estava junto com um filho e outros três parentes no veículo que colidiu de frente com uma caçamba.
Segundo a polícia, a família foi conduzida para o Hospital de Emergências (HE) da capital. Até esta publicação, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas. O tenente José Pantoja, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), informou ao G1 que o ex-prefeito conduzia o veículo em direção a Macapá, quando atingiu de frente com a caçamba, que seguia no sentido contrário. Zeca Madeireiro ficou preso às ferragens do veículo.
“Foi uma colisão frontal, e não foi confirmado se o ex-prefeito conduzia o veículo em alta velocidade. Ainda vamos averiguar as causas do acidente”, falou.
Equipes da polícia aguardavam na tarde desta terça-feira a perícia da Polícia Técnico-Científica para averiguar as possíveis causas do acidente. De acordo com o tenente Pantoja, o ex-prefeito faleceu no local.
Zeca Madeireiro
O ex-prefeito foi eleito em 2012 no município de Laranjal do Jari, 265 quilômetros de Macapá. Mas teve o mandato cassado em 19 de novembro de 2013, por suposto favorecimento ilícito nas eleições de 2012 da ex-prefeita Euricélia Cardoso.
No dia 30 de novembro do mesmo ano, o ministro Dias Toffoli, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu uma liminar que garantiu a volta de Zeca Madeireiro ao cargo. Após novo julgamento realizado ele foi novamente afastado.
Em 2014, a cassação do mandato, junto com a vice, Nazilda Fernandes, foi mantida no pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Temporariamente, o vice-prefeito Airton Nobre é gestor de Laranjal do Jari, em virtude do afastamento pela justiça do atual prefeito Walber Queiroga.
Fonte: G1