São Raimundo está de volta à elite do Parazão
A partida entre Castanhal e São Raimundo, realizada no domingo, teve todos os ingredientes de um jogo emocionante: gols, confusão, expulsões e disputa por pênaltis. No final, quem se deu melhor foi o Alvinegro, que além de comemorarem os seis anos da conquista da série D, ficaram com a vaga para a final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense e o retorno a elite do futebol estadual. O resultado veio após 90 minutos de jogo e 16 cobranças de pênalti, sendo que no tempo normal o Leo Rosa abriu o placar para o Pantera e Wanderlan empatou para o Japiim da Estrada.
A partida foi realizada no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. Com a vitória, o São Raimundo voltará a enfrentar o Águia de Marabá – que venceu a Desportiva – desta vez pela final da Segundinha, que será realizada no próximo domingo (8). Pela primeira vez, o Parazão terá três equipes de Santarém.
O Jogo
O Castanhal quis fazer valer o mando de campo e foi para cima. Até os 15 minutos de jogo apenas o Japiim atacava, sendo que um pouco depois o São Raimundo conseguiu equilibrar a partida, mas os donos da casa ainda continuavam com as melhores de abrir o placar. Com pelos menos duas chances claras, o principal obstáculo dos anfitriões foi o goleiro Alvinegro Alencar Baú, que fechou o gol e segurou o empate em 0 a 0 no primeiro tempo.
Já no inicio da etapa complementar, o Japiim da Estrada ficou com uma desvantagem dupla. Aos cinco minutos, o zagueiro do George foi expulso após atingir o meia Jayme – que teve de sair da partida – que estava perto do gol. Na cobrança da falta, aos seis minutos, o Lateral Leo Rosa pegou bem na bola e abriu o placar para os visitantes.
Aos 16 minutos, o zagueiro Alvinegro Cristovam foi expulso por ter atingindo o atacante Patrick, que sairia na cara do gol. Depois disso, o Pantera recuou e o Castanhal foi para cima, mas se o Japiim não parava na zaga, o goleiro Alencar Baú matinha o gol fechado. No entanto, a pressão teve resultado e aos 36 minutos o meia Wanderlan empatou o placar de cabeça, após cobrança de escanteio.
Aos 45 minutos teve confusão em campo e até invasão houve, sendo que o meio-campo do Castanhal, Bruno Maranhão, que já havia sido substituído, foi expulso do banco de reservas. A partida terminou empatada e foi para a cobrança das penalidades máximas.
Do lado do São Raimundo, Léo Rosa, Dudu, Rubran, Wegno, Leandrinho, Matheus e Alencar Baú converteram suas cobranças e o goleiro do Japiim defendeu o pênalti cobrado pelo lateral Sousa. No Japiim, Wallace, Patrick, Hallysson, Tiago Gaúcho, Feijão, André mandaram bola para rede, mas Wanderlan acertou a trave e Amaral teve sua cobrança defendida por Alencar Baú – decretando a vitória Alvinegra.
Confira as escalações de Castanhal e São Raimundo:
Castanhal: Paulo Henrique, Tiago Gaúcho, George, Hallyson e Pity (Feijão); Wanderlan, Gegê, Amaral e Bruno Maranhão (André); Patrick e Bruno Santa Maria (Hallace) Técnico: Gian Dantas
São Raimundo: Alencar Baú; Leo Rosa, Cristovam, Rubran e Sousa; Dudu, Billy, Leandrinho e Lineker (Matheus); Dennis (Maninho) e Jayme(Wegno). Técnico: Lecheva.
Fonte: RG 15\O Impacto e G1
Parabéns São Raimundo Esporte Clube.
Voltou ao seu lugar.
Vamos fazer bonito no Parazão – 2016.
Hoje moro em Manaus, mas à distância torço por meu time de coração.