Bocão Ed. 1066
A prefeitura de Santarém promoveu a semana de conciliação para receber seus débitos. A advogada da Prefeitura apresentou uma dívida para um empresário no valor de R$ 5 mil reais e na presença do Juiz o empresário apresentou uma dívida da Prefeitura com ele de 600 mil reais. Advogada sem saber o que fazer, disse que não tinha poder para resolver. O que essa advogada estava fazendo lá? A Prefeitura quer receber, porém, não quer pagar. Já diziam os antigos, o mau pagador é sempre um bom cobrador!
No caso, a Prefeitura Municipal de Santarém não paga os credores e institucionaliza o calote como forma de governo. O Município vem usando da estratégia de cobrar seus devedores, porém, o tiro saiu pela culatra, pois numa dessas cobranças, na Justiça o devedor disse que se a Prefeitura quiser receber, que pague o que lhe deve, e assim compense o débito em parte do crédito. Até quando o Prefeito vai ficar causando prejuízo aos empresários que contratam com a Prefeitura? Se contratou é porque tinha como pagar, e por que não pagou? TCM, acorda!
O prefeito Alexandre Von é um pecador imperdoável para senhor Agnaldo, católico. Ele estava chateado com o Prefeito que não deu atenção especial a Igreja Católica, quando deixou de montar o altar no cemitério para celebração da missa. Agnaldo disse que como a Igreja não faz acerto político para conseguir Secretaria e não obriga seus fiéis a votar em certos candidatos, o Prefeito não está nem aí para a igreja católica. Agnaldo estava revoltado e disse que o Prefeito faz diferença entre católicos e evangélicos, os católicos não aceitam votos de cabresto e alguns evangélicos são obrigados a votar em certos candidatos em troca de favores.
Minha fonte exclusiva que trabalha na Prefeitura informou que o vereador Reginaldo Campos está completamente desorientado, chutando até as cadeiras. Para falar com ele, é necessário, acima de tudo, verificar o seu estado emotivo, disse a fonte. Ele tem chorado com freqüência e demonstra desequilíbrio em determinados momentos. Segundo a fonte, é que ele quer ser o candidato a vice-Prefeito na chapa de Alexandre Von. Como perguntar não ofende: É verdade Vereador, que o senhor quer ser o vice de Alexandre Von?
ALTER DO CHÃO PODE DESAPARECER
Trinta e seis dias depois da apresentação dos resultados da análise do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto de Meio Ambiente (EIA/ Rima), da Hidrelétrica de São Luiz do Tapajós feita por um grupo de cientistas, autoridades e ambientalistas de Santarém cobram do Governo Federal explicações sobre os possíveis impactos ambientais que a obra deve causar aos moradores da região. O estudo foi apresentado no dia 29 de setembro deste ano, em Brasília. Na avaliação dos especialistas, o EIA apresentado não cumpre com a função de informar corretamente a sociedade sobre os impactos do empreendimento e o EIA/RIMA deve ser rejeitado pelo o órgão licenciador, o Ibama. O médico Erik Jennings comentou que muitos estudiosos locais acreditam que o rio Amazonas irá avançar até Alter do Chão. Caso isso aconteça, Santarém e o Pará não terão mais as belas praias de areias brancas, banhadas por águas azuis do rio Tapajós. “Perderemos nosso maior patrimônio paisagístico e nossa verdadeira usina de emprego e renda que é o turismo. Bom, mas ao certo mesmo é que não sabemos bem o que irá acontecer. E isso é pior ainda. O desconhecimento. A omissão de informações”, declarou Erik Jennings.
ALTER DO CHÃO PODE DESAPARECER II
De acordo com Erik Jennings, cientistas renomados ligados ao INPA, ao Museu Emílio Goeldi e Universidade Federal de Pernambuco mostraram, perplexos, que o EIA/ Rima da AHE (Aproveitamento Hidrelétrico) de São Luiz do Tapajós não estudou nada do que irá acontecer a jusante da barragem, ou seja, abaixo dela. Para o médico, o Governo Brasileiro simplesmente ignora e negligencia Alter-do-Chão, o encontro das águas em frente à cidade de Santarém e as populações tradicionais que ocupam as margens do rio Tapajós. Ele reforça que o grupo de cientistas alerta: “A jusante das barragens abaixo, o pulso natural de inundação (padrões de cheia e seca) é alterado, mudando de forma permanente as comunidades vegetais originais e toda a fauna associada”. O médico ressalta que os efeitos de uma hidrelétrica não estão restritos a poucos quilômetros acima da barragem e podem ser detectados a centenas de quilômetros tanto acima como abaixo da obra. “No dia 28 de outubro notamos o Amazonas empurrando o Tapajós quilômetros acima, natural desta época de seca. Com a barragem, a previsão é que o Amazonas ganhe mais força ainda”, alerta Erik Jennings.
FUTEBOL SANTARENO EM ALTA, MAS SEM ESTÁDIO
Com a decadência do futebol dos times de Belém, as equipes de Santarém estão em evidência. Tanto é que, de Belém, somente Remo e Paysandu vão disputar a 1ª Divisão do Parazão em 2016, enquanto que Santarém terá três times: São Francisco, São Raimundo e Tapajós. O que está deixando o torcedor santareno aflito é que durante o São Raimundo disputar a fase classificatória para a 1ª Divisão, não conseguiu jogar aqui em Santarém por falta de estádio, teve que fazer suas partidas em Belém e outras cidades. Nossos estádios estão em reformas, igual outras obras do governo do Estado, que estão paradas. Como as eleições somente serão no 2º semestre de 2016, com certeza os políticos não se empenharão para que o estádio Colosso do Tapajós esteja pronto no Campeonato Paraense. Já tem torcedor guardando dinheiro para assistir o clássico Rai x Fran em Belém ou em outra cidade. É muita sacanagem.
Por: Emanuel Rocha
Já que perguntar não ofende Bocão : sore o aproveitamento São Luiz do Tapajós seria bom vc consultar alguém que entenda do assunto como por exemplo um geólogo, um engenheiro ambiental ou um Geógrafo mais colocar as palavras de um médico sobre um tema complexo e de extrama delicadeza não pegou bem.
Belém não quer times de Santarém campeão paraense e os políticos daqui não faze nada. cadê os vereadores? Só querem saber do povo em época de campanha.
Prefeito tem mais católico do que evangélicos e o senhor vai ter o troco por ter desprestigiado o dia dos mortos.
GENTE ESSE REGINALDO CAMPOS, TEM QUE SE CONCIENTIZAR QUE NAO TEM NADA PRA ELE NA CHAPA
ALEXANDRE VON NAO É BESTA, DE COLOCAR ELE COMO SEU VICE
AINDA DIGO MAIS, SE O ALXANDRE NÃO PEGAR O NÉLI AGUIAR, ELE VAI CHEIRAR BONIIIIIIIIIIIIIITO
Ainda mais com a reduçaõ de gastos que o prefeito ta fazendo.
é funcinários reclamando, que foi reduzido o salário, os enfermeiros e técnicos se borrando de medo, pq os salários foram lá pra baixo
E nessas horas cadê a Enfermeira Marcela Tolentino?
Não vai fazer nada pela classe?
PQP ESSE FOI BOA
A ADVOGADA NAO SABE O QUE FAZER NUMA HORA DESSAS.
EITA GOVERNO LEGAL
OWWWWWWWW SAUDADES DA MARIA
Este vereador Reginaldo Campos se aproveita da Igreja para ganhar votos, finge que está preocupado com a população, mas na verdade só quer mais poder. Nas eleições de 2020 vem pra prefeito se duvidar.
Não adianta caminhar junto politica e religião. Deus não aprova essa mistura, pois dificilmente na politica as coisas caminham certo.
quer dizer que a prefeitura cobra mais não quer Caloteira.
Me paga Kiko esse secretaria não paga o que contrata por licitaçao vou procurar o ministerio publico.
A prefeitura deve e não paga e quer cobrar engraçado né procurador. paga as contas primeiro.
Esse vereador só vai a igreja em epoca de campanha os evangelicos da nossa igreja já percebeu. eu não voto nele e muitos. ele é muito demagogo.
Não temos político com moral para peitar Jatene eles não querem saber de Santarém e vão fazer der tudo para acabar com nosso futebol,
Foi uma tremenda sacanagem o Que o prefeito fez com o povo católico. Para os evangélicos ele abra as portas pensando que os seguidos pegam corda dos chefões não te ilude prefeito.
Quem acredita no vereador Reginaldo. Só seus aliados quem te conhece que te compre.
Esse Reginakdo não tem condições de ser vice coitado do Prefeito.
O Bocao é meu manual. Bota quente.