Estado Islâmico ameaça explodir capital dos EUA
O grupo radical Estado Islâmico, autor dos ataques que deixaram 129 mortos em Paris na sexta-feira (13), teria divulgado um novo vídeo de ameaças, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.
O vídeo teria sido publicado nesta segunda-feira (16), direcionado a países participando dos ataques aéreos contra territórios na Síria, que “sofrerão o mesmo destino que a França”, afirmam os jihadistas.
A mensagem traz uma ameaça direcionada aos Estados Unidos, país que lidera a coalizão internacional que tem realizado ofensivas na Síria contra alvos do Estado Islâmico.
“Nós dizemos aos Estados que participam da campanha de cruzada que, por Deus, vocês terão um dia, se Deus quiser, como o da França, e por Deus, como nós atingimos a França no centro de sua morada em Paris, nós juramos que vamos atacar a América em seu centro em Washington”, diz um homem.
Divulgado em um site usado pelo grupo radical para publicar suas mensagens, o vídeo começa com o noticiário sobre os ataques de sexta-feira em Paris. O homem vestido com uniforme militar e um turbante é identificado nas legendas como “Al Ghareeb, O Argelino”.
A agência informa que não foi possível verificar de imediato a autenticidade das imagens, de autoria de combatentes do Estado Islâmico na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá, segundo a Reuters.
Na gravação, “Al Ghareeb, O Argelino”, também faz um alerta à Europa de que mais atentados estão a caminho. “Digo aos países europeus que estamos chegando, chegando com bombas ocultas e explosivos, chegando com cinturões de explosivos e silenciadores [de armas], e vocês serão incapazes de nos deter, porque hoje somos muito mais fortes do que antes”, diz o homem.
Na gravação, um militante afirmava que a França “não viverá em paz até que os bombardeios continuem”. “Vocês terão medo até de ir ao mercado”.
Fonte: DOL, com informações do portal UOL