Trânsito violento com cinco mortes no domingo, em Santarém
O trânsito em Santarém e nos demais municípios da região Oeste do Pará continua perigoso e causando muitas mortes. Somente no domingo cinco mortes foram confirmadas na região da BR-163.
Um grave acidente que aconteceu no domingo, 22, por volta das 21 horas, na BR 163, na região do São José, em Santarém, oeste do Pará, envolvendo dois veículos (um Fiat Pálio e um Fiat Uno) deixou pelo menos quatro mortos e outras pessoas internadas no Pronto Socorro Municipal em estado grave. Um dos carros invadiu a contramão pegando de cheio o automóvel que vinha em sentido oposto.
Segundo informações, um dos condutores morreu na hora, Márcio Farias, 35 anos, era proprietário de uma loja de venda de máquinas agrícolas (M. S. Agrícola) localizada na BR-163, e duas mulheres que vinham no outro veículo morreram já no PSM. Castorina Oliveira da Silva, 60 anos e Luziane Moraes da Silva, 31 anos. Entre os feridos estavam duas crianças, sendo um bebê de apenas 21 dias de vida, que foi levado ao PSM, mas não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira. Márcio Faria trabalhou como vendedor na empresa Rech Tratores e decidiu montar seu próprio negócio.
TRAGÉDIA NO CIPOAL: Na tarde do sábado, 21, um fato trágico abalou as famílias de Santarém. Uma criança de 4 anos foi atropelada pelo próprio pai quando tentava tirar o carro da garagem de sua casa localizada na comunidade de Cipoal, no planalto santareno. O pai não viu seu filho que estava atrás e passou por cima. Luís Felipe Machado Maia, de apenas 4 anos, chegou a ser levada para o PSM, mas infelizmente não resistiu e acabou vindo a óbito, às 14h40. Luís Felipe era sobrinho do ex-deputado e ex-prefeito Lira Maia.
Fonte: RG 15/O Impacto