Emir: “Governador e Prefeito são culpados pela violência em Santarém”
Depois de perceber a mudança de rotina dos moradores de Santarém, após a grande quantidade de assassinatos que aconteceram na última segunda-feira, 14, o vereador Emir Aguiar (PR) declarou que a população não deve se amedrontar, caso contrário, vai deixar a bandidagem tomar conta da cidade.
Ele denunciou que o Governo do Estado deveria fazer mais investimentos na área de segurança pública em Santarém e, que a Prefeitura Municipal também já deveria ter criado a Guarda Municipal.
Após a morte da subtenente da Polícia Militar, Silvia Margarida Lima Sousa, 44 anos, na manhã de segunda-feira, 14, na Avenida Plácido de Castro, no bairro Caranazal, dezenas de estudantes contaram que deixaram de ir às escolas nos períodos da tarde e da noite temendo a violência na cidade.
Quem andou em locais públicos, como Praças e na orla da cidade, também constatou a pouca presença de pessoas.
De acordo com o vereador emir Aguiar, a Câmara Municipal está atenta à questão do aumento da violência em Santarém. “A gente tem cobrado das autoridades e dos órgãos de segurança pública do Estado e do Município investimentos em segurança pública. A gente também tem lutado pela questão da criação da Guarda Municipal, que deveria contribuir protegendo as escolas e os equipamentos públicos do Município. A gente vê com preocupação essa crescente onda de violência”, disse Emir Aguiar.
Para ele, a esperança é que as autoridades juntamente com a população possam encontrar meios para coibir, reduzir e acabar a onda de violência, que vem amedrontando a sociedade santarena. “Na noite de segunda-feira, muitos estudantes deixaram de ir para a faculdade e para as escolas com medo da violência. Muitas pessoas também deixaram de procurar as áreas de lazer temendo ser atingidas com tiros. Essa violência toda influenciou a rotina da população”, reafirmou.
PROBLEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA: “Em relação à segurança pública, tem a questão da iluminação pública nos bairros periféricos, o que coloca os moradores expostos a todo tipo de violência. Nós temos cobrado isso dos governos”, declarou o vereador Emir.
Ele observa que as redes sociais também têm amedrontado a população, criando medo em relação a essa forte onda de violência. “Nós ficamos preocupados e pedimos a todos que possam dar as mãos. A sociedade e o poder publico devem se unir em busca de diminuir ou acabar com essa onda de violência que tem crescido bastante em Santarém”, reforça Emir, acrescentando que a população não pode se amedrontar.
“Não podemos pregar o medo. Nós temos que buscar casos, de que se algum meliante estiver fazendo algo contra os costumes da sociedade, a população deve denunciar. Tem os meios de comunicação e tem o próprio NIOP, para que essa onda de violência possa ser coibida na nossa cidade”, complementou o Edil santareno.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: RG 15/O Impacto
Os políticos que conheciam a paralisia do governador simão Jatene e apoiaram ele para sua reeleição são os verdadeiros culpados pelo abandono de Santarém e Região….conhecer as merdas do jatene e lhe apoiar na sua releição é o mesmo que saber que sua mulher está traindo e continuar com ela…..todos conheciam as ações desses governador agora tem que aguentar calado por mais tres anos e cuiddo pra não repetir a mesma cagada reelegendo esse infeliz do Von…..meus pesames pra Santarem