Bocão Ed. 1075
Um engenheiro preocupado com Terminal Turístico informou ao colunista que em poucos dias pode desabar e pede à população que tenha cuidado. Segundo o engenheiro, a culpa é do secretário Edilson Pimentel, popularmente conhecido como Kiko e do Secretário de Turismo, Waldir Matias, o zap zap. O coordenador da Defesa Civil, Darlison Maia, já detectou o problema e repassou aos dois secretários que não estão nem aí para o caso. A equipe do secretário Kiko é muito fraca, justifica porque o Secretário também é fraco, já que não desempenha a função com dedicação e responsabilidade.
SECRETÁRIO KIKO SÓ MOLEZA 2
O coordenador Darlison, pessoa séria, dedicada e trabalhadora, está preocupado com a situação e constantemente exige dos dois secretários inoperantes que cumpram suas obrigações. O secretário Waldir pelo lado do turismo, não quer saber do problema; o secretário Kiko, esse pior ainda, não trabalha, fala muito e demonstra estar acometido por uma doença chamada preguiça. Não entende nada de serviço público e fica perdido sem saber como resolver o problema. Segundo o engenheiro, a equipe da Prefeitura não tem condições de resolver o problema, vai ser necessário contratar uma empresa para resolver, que pela demora já ficou demonstrado que o Kiko não tem competência para revolver. Prefeito Alexandre, interfira nesse problema, pois pode desabar e causar grande prejuízo
SECRETÁRIO KIKO SÓ MOLEZA 3
Mais uma vez o secretário Kiko aparece na televisão transferindo sua responsabilidade pela coleta do lixo para a população. Kiko, o povo está jogando na rua porque o carro não passa. Se a população está reclamando é porque o carro não está passando. Kiko, você fala muito e trabalha pouco. Sai do gabinete e vai fiscalizar para saber se os servidores estão trabalhando. Como a Prefeitura não é uma empresa da iniciativa privada, ele não está nem aí para o recurso público. Prefeito Alexandre Von, fique de olho no Kiko.
Chegou ao meu conhecimento que esse concurso da Câmara está cheirando mal. Para evitar dúvidas, o Presidente da Câmara, Reginaldo Campos, deveria submeter à apreciação do Ministério Público. Quem não deve não teme. Ou o Ministério Público deveria interpelar o Presidente da Câmara para evitar no futuro ações para anular o concurso. Após analisar, chegamos às seguintes dúvidas.
CONCURSO CÂMARA 2
As taxas cobradas nas inscrições são absurdamente baixas. Tudo bem que existe o princípio da proporcionalidade em questão, mas os valores estão muito baixos. Pra se ter uma idéia, no Concurso de Mojuí dos Campos a taxa da inscrição é de R$ 70,00, enquanto que no da Câmara é de R$ 20,00. Sabe-se que a empresa que presta o Concurso pretende/deve ter lucro, porém, como dessa forma?
CONCURSO CÂMARA 3
A ausência da Lei Orgânica do Município, Regime Jurídico Único e Regimento Interno da Câmara Municipal no conteúdo programático do Certame. O candidato que pretende trabalhar na Câmara Municipal deve se ater a esses conteúdos, porém, estranhamente, não foi cobrado no Edital. Em nenhum momento, nas reuniões anteriores ao Pregão, o procurador geral da Câmara, bem como o Presidente não se lembraram desse detalhe?
CONCURSO CÂMARA 4
Cargo de Procurador Jurídico: Matemática inserida no conteúdo programático. Equações, massa, operações com quilograma etc. são realmente necessárias para quem pretende atuar como advogado da Câmara? O conhecimento da Lei Orgânica do Município, Regime Jurídico Único, Regimento Interno da Câmara e Código Tributário Municipal não seriam mais apropriados?
CONCURSO CÂMARA 5
A Lei de Responsabilidade Fiscal e o conhecimento sobre Orçamento Público são de extrema necessidade para quem labora no âmbito do Poder Legislativo, seja em nível Federal, Estadual e Municipal, no entanto, não há menção qualquer sobre eles.
Como iniciou o ano de eleição, Jatene agora vai fazer tudo o que não fez. E também alega o pouco que já fez. Quem conhece Jatene em Belém, diz que ele é só gogó. Procura ele no gabinete não vai encontrar e, quando encontra, só no violão. Isso ele gosta muito.
JATENE SÓ PROMESSA 2
O programa do governador Jatene “Prestando Conta”, é uma enganação. Prestando conta sem relatar valores, sem informar onde os valores foram aplicados, só gogó. Jatene é conhecido em Belém como o gogó de ouro, por falar muito sem apresentar provas do que fala. Prestar conta senhor Jatene deve ter relatório apresentando valores de receitas e despesas e não dizer que fez aquilo e não provar.
O prefeito Alexandre Von deveria ficar de olho na criação do Conselho de Contribuintes Municipal. A Lei 12.882/2015 que cria o Conselho de Contribuintes determina o prazo de 60 dias para nomear os membros (conselheiros), porém, o prazo expira na segunda-feira, dia 11 e até agora nada foi resolvido. Prefeito, o crime de responsabilidade pode ser alegado pelo prejudicados. Deixar de cumprir a Lei é crime, principalmente quando causa prejuízo a terceiros e para o cofre da administração pública. Prefeito, exija de seus servidores o cumprimento da Lei para não responder pelo crime.
Até onde vai a ignorância e falta de caráter do ser humano? Vândalos tiraram todas as placas de sinalização da Travessa Inácio Corrêa (área central de Santarém), na noite de segunda-feira. Um morador da área denunciou à coluna e pediu que as autoridades tomem providências em relação ao vandalismo, que está muito grande no local. Em outros pontos também já foram registrados esse tipo de crime, como uma placa de sinalização foi arrancada por uma pessoa na orla da cidade. Depois de denunciarmos as orgias em frente ao Museu João Fona, a Polícia Militar colocou um trailer na Praça de São Sebastião para combater essas pessoas. Só que agora, esses vândalos estão procurando outros locais para praticar esses atos insanos e loucos. A Polícia deve agir com rigor e punir essas pessoas que destroem o patrimônio público.
Por: Emanuel Rocha
Eu não vou mais no terminal turistico enquanto não consertarem pode cair e pelo jeito pode mesmo, pois balança todo.
Quando a bomba estourar, o prefeito e o secretário vão seguir à escola lulista e dizer que não sabiam de nada … Vão negar e vai ficar por isso mesmo, isso sempre acontece no Brasil
A omissão é instrumento de política pública
Prefeito vai sobrar o crime para o senhor, o Ministério Público não perdoa. Se cair a estrutura o senhor vai ser responsável.
Vou deixar de frequentar o terminal turístico eu já tinha percebido que balança muito. Ninguém faz nada o Ministério Público tem que agir antes de um acidente fatal.
JATENE SÓ VEIO PRA ACABAR DE AFUNDAR O PARÁ
NUNCA VI NA HISTÓRIA UM POVO TÃO OTÁRIO QUE CONSEGUIU REELEGER UM IDIOTA DESSE
É ISSO AI DARLISSON, COLOCA CURTO NESSES 2 SECRETÁRIOS FULEIROS
PQ PQP NINGUÉM ENTENDE PQ ESSE TAL DE KIKO CONTINUA NA SECRETARIA AINDA…´PQ É UMA MERDA ATRÁS DA OUTRA
Talvez seja rabo preso companheira
JÁ OUVI UMA CONVERSA A RESPEITO DESSE CONSELHO DO CONTRIBUINTE AQUI NO MUNICÍPIO.
ACONTECE QUE OS “MALAS” ESTÃO FAZENDO DE TUDO PRA ATRASAR A CRIAÇÃO, PQ EXISTE CRÉDITO DE MILHÕES PARADOS PARA SER INVESTIDO EM SANTARÉM.
CADÊ O DINHEIRO?????? PQ NAO AGILIZAM LOOGO?
É Jacob, mas acontece que o prefeito nunca sabe o que acontece!
Tadinho dele, kkkkkkkkkkk
Se a responsabilidade é da prefeitura, é um dever fazer a manutenção do Terminal. Existe um grande risco para a população. Será que a prefeitura só vai se manifestar depois que houver uma tragédia? Prefeito cobre de quem o senhor delegou a responsabilidade. As secretarias servem para melhor servir à população, não para ficar somente de enfeite para dar conforto aos secretários.
Que absurdo as placas no chão, jogadas na Rua como se fossem lixo. Elas servem para ajudar, para informar, devem ser respeitadas! É do nosso bolso sim, por meio dos impostos que pagamos e que é usado pelo governo. Cadê a fiscalização Prefeito?
kkkk JATENE SÓ GOGÓ?? EM BELÉM:???? O bocão deve esta muito mal informado, o velhinhpo JATENE EM BELÉM É ACLAMADO PELO POVO, PARA COMPROVAR ISSO BASTA OLHAR A VOTAÇÃO DELE NAO SOMENTE EM BELEM, MAS EM TODA A REGIAO METROPOLITANA..