Corpo de comunitário do Ituqui é resgatado pelos Bombeiros
De acordo com informações de familiares da vítima, que compareceram à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém para registrar o caso, o senhor Tertuliano Campos, 50 anos, conhecido pelo apelido de Tunga, desapareceu por volta das 20hs de domingo, 10.
“Sabemos que ele estava em um evento festivo que acontecia na comunidade, e quando foi por volta das 8 horas da noite ele sumiu. Lá na comunidade tem gente que diz que o mataram e jogaram seu corpo dentro do rio. O Corpo de Bombeiros que estava fazendo a busca no local desde segunda-feira, 11, juntamente com os comunitários, informaram que estavam capturando peixes, e quando abriam a barriga dos peixes eles encontravam pedaços de tecidos humanos, como parte do intestino, e da pele. Acreditamos que seja parte do corpo dele”, disse Izaurina Campos, irmã da vítima, na ocasião.
Segundo informações de populares, ele estava no local com a posse de mais de 4 mil reais, e também possuía dois cordões de ouro muito grande no pescoço, um com uma chapa com as iniciais dele, e outro com o escudo do flamengo. Ainda de acordo com as informações, ele teria sido assassinado por bandidos que roubaram o dinheiro e os cordões.
CORPO LOCALIZADO: No final da manhã de terça-feira, 12, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram a vítima, e o trouxeram para Santarém, que posteriormente foi encaminhado para o IML. Tunga morava na comunidade de São José, e era conhecido e querido por muita gente, que não mediram esforços para localizar o corpo do amigo.
Fonte: RG 15/ O Impacto