MEC autoriza curso de Farmácia na FIT/UNAMA
A FIT/UNAMA – Faculdades Integradas do Tapajós recebeu autorização para a graduação de nível superior do curso de Farmácia em Santarém/PA, através de uma portaria do Ministério da Educação (MEC). A portaria foi publicada no dia 24 de dezembro de 2015, no Diário Oficial da União (DOU), e foi assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marco Antonio de Oliveira.
“O curso de bacharelado em farmácia já está com as inscrições abertas para o vestibular agendado e o tradicional que ocorrerá neste domingo (17) na FIT/UNAMA referentes a 2016.1”, afirma a diretora da unidade Deliana Santos.
UNIVERSITÁRIOS REALIZAM TIPAGEM SANGUÍNEA GRATUITA EM SANTARÉM
Ação faz parte do Projeto Capacita que está sendo realizado desde o dia 7 de janeiro e se estende até dia 30. Os interessados podem se inscrever na sede da FIT/UNAMA.
O curso de tipagem sanguínea promovido pelos cursos de biomedicina, biologia e medicina veterinária das Faculdades Integradas do Tapajós FIT/UNAMA, realiza durante o projeto CAPACITA ações voluntárias para a comunidade em geral. Na tarde de terça-feira (13) a ação esteve presente nas atividades do Centro de Convivência do Idoso de Santarém, fazendo atendimentos para os idosos de vários bairros da cidade.
A FIT/UNAMA oferece diversos cursos nas áreas de saúde, exatas, comunicação e tecnologia de informação. Os 11 cursos que a instituição disponibiliza como: Administração, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Publicidade, Medicina Veterinária, Redes de Computadores e Tecnologia da Informação (TI), estão realizando o projeto CAPACITA 2016, que são minicursos de capacitação para alunos desenvolverem em período de férias atividades com responsabilidade social.
Estudantes de diversas instituições e o público em geral podem participar. As inscrições são gratuitas com apenas a doação de um alimento não perecível.
Para a diretora da FIT/UNAMA, Deliana Santos, discutir conhecimento com os alunos e a comunidade é promover oportunidades. “Essa atividade além de ser uma responsabilidade social, proporciona aos nossos acadêmicos horas de atividades complementares uma vez que a legislação determina, também levar à comunidade oportunidades para adquirirem conhecimento”, ressalta.
Fonte: RG 15/O Impacto
A FIT não está dando conta nem dos cursos atuais, quanto mais para novos. Uma vergonha esse MEC.
Basta ver a completa falta de estrutura das salas de aula, ausências de professores entre outros. A diretora devia era tentar regularizar os cursos atuais que estão completamente abandonados.