Mural do Povo – Semana VIII
(Rosa)
“Todos os dias no fim da tarde somos atacados por mosquitos de todos os tamanhos aqui no bairro Ipanema. Com essa propagação da dengue, da chikungunya e zika vírus, todos transmitidos pelo mosquito aedes aegypti, a nossa preocupação é muito grande de que alguma pessoa, principalmente uma mulher grávida possa ser infectada. Faço uma reivindicação a Divisa, que mande agentes de endemias aqui no Ipanema para verificar o que está atraindo essa grande quantidade de mosquitos pra cá”.
(Kleber Santos)
“Excelentíssimo Senhor Prefeito – No cenário atual, AS GUARDAS MUNICIPAIS NÃO SERVEM APENAS PARA VIGIAR PATRIMÔNIOS E FISCALIZAR TRÂNSITO. As Guardas Municipais apresentam-se como uma alternativa à segurança pública. No Brasil e em outros países, a administrações municipais possuem forças locais que atuam na segurança de seus cidadãos.
AS GUARDA MUNICIPAIS podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança pública utilizando-se do PODER DE POLÍCIA ADMINISTRATIVA DELEGADO PELO MUNICÍPIO ATRAVÉS DE LEIS COMPLEMENTARES. É tão clara a intenção do constituinte de admitir uma atividade de polícia administrativa pelas guardas municipais, que houve por bem inseri-las no art. 144.§ 8º – Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei. Assim a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, apoiando os órgãos policiais estaduais e federais quando solicitadas. Santarém está muito atrasada em termo de segurança. A com constituição fala o município que tiver mais de 50.000 (cinqüenta mil) habitantes PODE: TER UMA GUARDA ARMADA UNIFORMIZADA, BEM EQUIPADA E TREINADA.
Assim, Vossa Excelência ira contribuir de forma efetiva na segurança de seus ELEITORES e cidadãos…….”.
(Adilsom)
“Uma onda de violência toma conta aqui dos bairros Maicá e Jaderlândia. Mas, o principal foco da questão é que geralmente não são moradores daqui que ficam fazendo desordem e promovendo pânico às famílias. São desocupados que vêm de outros pontos da cidade e ficam deitando e rolando aqui, assaltando, roubando e pintando o sete. As autoridades policiais devem investigar a procedência desses desocupados. A sociedade espera uma resposta sobre a investigação da vida pregressa desses bandidos”.
[ Efren ]
“Bonita obra do prefeito na Rua Elinaldo Barbosa. Mas seria bom que os assessores viessem dá uma olhada aqui ao lado da Elinaldo, na Rua Haroldo Veloso, entre Turiano Meira e Curuá-Una, bem no centro da cidade. Esse lixão a céu aberto aqui próximo ao Cepes”.
(Josiane)
“O bairro do Uruará está entregue às baratas. Na manhã de ontem, ficou difícil sair de casa depois da chuva de sábado pra domingo. A rua aqui de casa virou um braço do rio Amazonas. A gente já não sabe mais pra quem recorrer. Todo inicio de ano esse problema se repete. São as ruas e as casas alagadas. Para isso acontecer não precisa chover muito. A questão é que a infraestrutura daqui é muito ruim”.
[ Marcus Henrique ]
“Liderar um empreendimento comercial é missão de responsabilidade. O cuidado no relacionamento com os clientes, colaboradores e fornecedores é a chave para o sucesso. No supermercado CR do Shopping Center Rio Tapajós, a gerente Conceição Silva é a simpatia em pessoa. Capaz de encantar a todos, não deixa os clientes sem solução. Assim consegue fazer a gestão da loja com resultados positivos. Parabéns a excelente gestora, e também ao Grupo CR que sabe como nenhuma outra empresa, disponibilizar a seus clientes pessoas altamente capacitadas e preparadas.”
(Raimunda)
“Santarém é muito linda, mas esses esgotos e essa grande quantidade de lixo na praia em frente à cidade estão ofuscando a beleza da Pérola do Tapajós. Eu tenho um barco e faço viagens pela região, porém, quando os passageiros chegam pela primeira vez aqui, eles comentam logo sobre o lixo e os esgotos que ficam na frente da cidade. Será que algum dia vai aparecer um administrador de verdade para acabar com esse problema?”
(Chiquim)
“O Governo Dilma não tem dinheiro para pagar o defeso e quer reduzir o rombo nas contas do país tirando de quem não tem nada. O seguro defeso é uma gota de dinheiro em relação a roubalheira que os maquiavélicos políticos e apaniguados do governo roubam do povo brasileiro, que votou neles para lhes roubar, mas este ano tenho certeza que o povo brasileiro vai votar contra tudo isso”.
(José Luis – Centro de Santarém)
“É de se lastimar o abandono da Praça Gigi Alho, na orla de Santarém, um local que deveria servir de área de lazer para toda a comunidade local. Eu não consigo imaginar o motivo da Prefeitura ainda não ter feito nenhum serviço de reforma na praça. Falta atividade do poder público municipal para pelo menos iniciar algum tipo de serviço na praça. As famílias que moram próximo a praça estão sem área de lazer. Como neste ano vai ter eleição, talvez eles joguem pelo menos tinta no local, mas do jeito que está não dá pra continuar”.
[ Rosivaldo]
“A lei existe proibindo a comercialização e utilização de cerol em linhas de pipas. No entanto para ser cumprida falta fiscalização e principalmente conscientização das famílias, pais e responsáveis por crianças e adolescentes que vivem nas ruas colocando em risco a vida de motociclistas, ciclistas e pedestre. Pais coloquem seus filhos para fazer algo útil na vida e não deixem que eles se tornem marginais, como os muitos que por omissão da família e do Estado, falta de educação/conscientização aterrorizam a população desta cidade.”
Veja mais de Mural do Povo