Bocão Ed. 1079

Sem título-1ESTÁDIO

O governador Simão Jatene não está nem aí para a conclusão do Estádio. O manguerinho já está pronto. Iniciou 1 ano atrás. Quando acabar o campeonato a obra vai parar. O prefeito Alexandre Von não cedeu o estádio para os eventos da igreja católica porque ela não vende votos, enquanto outras igrejas negociam os votos dos membros da igreja sem eles tomarem conhecimento.

ESTÁDIO 2

Senhor Prefeito Alexandre, não se deixe dominar pelo amor do voto, não deixe que pessoas em nome da igreja prometam votos dos membros da igreja sem eles tomarem conhecimento do acordo à margem das leis de Deus e Jesus Cristo. Usar pessoas inocentes para tirar vantagem é pecado, o castigo vem de uma forma que essas pessoas sofrerão e não vão se lembrar dos atos errados praticados. Deus não fica satisfeito com o que vocês estão fazendo. Não usem a igreja e a palavra de Deus em pessoas inocentes para comercializar apoio político.

Sem título-2FISCO E ECONOMIA

O Fisco está prejudicando a economia e os empresários com a falta de decisão imediata. Dentre os vários gargalos com os quais o setor produtivo do País tem de conviver, está a falta de decisão definitiva em relevantes questões tributárias, o que mais preocupam os empresários.

FISCO E ECONOMIA 2

Em um emaranhado de leis, instruções normativas e outras regras fiscais, empresas esperam uma palavra final de questões simplórias que dê garantias jurídicas aos seus negócios e que resguardem as empresas que ficam até sem recolher impostos por falta de pronunciamento de suas petições. O Fisco deve acelerar as decisões simplórias para incentivar a economia. A burocracia interna prejudica o andamento dos processos. Quando é para cobrar impostos de forma arbitraria é por Santarém, quando o assunto é contra o procedimento arbitrário do Fisco vai para outro órgão que se esquece de analisar.

FISCO E ECONOMIA 3

As classes envolvidas para o desenvolvimento da economia devem procurar a OAB, através de seu dinâmico, competente, responsável e com grande espírito público, presidente Ubirajara Bentes Filho, para exigir cumprimento da Lei que disciplina o processo administrativo que impõe a obediência aos princípios da eficiência e da razoabilidade, além do respeito aos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, os quais devem pautar a atuação das autoridades administrativas.

FISCO E ECONOMIA 4

A Emenda Constitucional 45/2004 incluiu no rol dos direitos fundamentais o direito a um processo célere na esfera administrativa (“LXXVIII – a todos, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação”). Tal direito, mesmo antes da alteração do texto constitucional, poderia ser extraído da Constituição em decorrência do princípio da eficiência, positivado em seu artigo 37. Enquanto direito fundamental, sua eficácia decorre diretamente do texto constitucional, sendo desnecessária a regulamentação legal do dispositivo.

Sem título-3ICMS E ENERGIA

Uma empresária zelosa, dedicada e responsável, quer saber se as empresas podem se creditar do ICMS destacado no talão de luz. Pode sim, é direito das empresas. Além do ICMS, pode se creditar do PIS e da COFINS. Existem vários benefícios à disposição do empresário que devem ser aplicados.

Sem título-4REI PODALYRO

O Rei Podalyro por não ler e acompanhar notícias da imprensa de Santarém, é mal informado. Presume-se que por não ter tido sucesso na profissão que escolheu, foi para o serviço público para garantir o salário mensalmente e procura dificultar a situação daqueles que desejam o desenvolvimento da região. Ele fica revoltado com as críticas e comentou ao ser questionado por não ler os jornais de Santarém, só de Belém, diz que as notícias daqui não interessam a ele, só notícias da capital. Isso já demonstra que não possui nenhum interesse por Santarém e região, e não aceita ser criticado.

REI PODALYRO 2

Pessoas como esse Secretário não devem ocupar cargo público, deve estar no cargo presume-se porque o Prefeito deve ser amigo de sua família. Perguntar não ofende: Será que o Rei Podalyro é frustrado na profissão por não ser bem sucedido? É uma pergunta, reizinho. E com isso procura prejudicar a classe que gera emprego e desenvolve a economia? Se Podalyro fosse bem sucedido na profissão, estaria exercendo como profissional ou como Secretário? Pois até agora não vi nenhum trabalho que chamasse atenção como profissional.

REI PODALYRO 3

Ele deveria antes de impedir o Bloco Cacique da Prainha de realizar seus eventos, procurar alternativa e não impedir de pronto. Ele arrota que impediu o projeto Buriti. Não foi você Reizinho. A decisão foi da Justiça, através do laudo do IBAMA. Presume-se que você pegou como prova emprestada os laudos para arrotar que foi você. Quero ver quando você deixar o governo, se vai conseguir emprego por competência ou amizade?

Sem título-5OBRA SUSPEITA

Um empreendimento que está sendo erguido na bifurcação entre as praias de Carapanari e Pajuçara e ainda embaixo da rede elétrica de alta tensão, está deixando os freqüentadores desses locais bastantes apreensivos e indignados. Muitos perguntam se a obra é legal ou clandestina. Será que tem autorização da Prefeitura?

Sem título-6CADÊ NOSSAS ÁRVORES?

A população de Santarém e turistas que visitam nossa cidade estão indignados com a falta de cuidado com nossas árvores e bosques. Recentemente o Parque da Cidade foi alvo de um grande incêndio e até agora ninguém sabe as causas. As árvores centenárias (benjaminzeiros) da Praça da Matriz estão morrendo devido à falta de zelo e cuidado da Seminfra, Semma e outros órgãos responsáveis pelo meio ambiente. No último domingo, a Prefeitura foi obrigada a derrubar três árvores centenárias da Praça da Matriz, que estavam ameaçando milhares de pessoas que circulam no local. Quem viu a Praça da Matriz toda arborizada tempos atrás, agora está decepcionado. Enquanto várias Ongs brigam pela preservação do meio ambiente, aqui em Santarém a ordem é derrubar árvores. O Ministério Público deve entrar em ação e punir os culpados por esse crime.

Por: Emanuel Rocha

16 comentários em “Bocão Ed. 1079

  • 5 de fevereiro de 2016 em 14:57
    Permalink

    quer saber quem e´o podaliro pergunte ao ex.prefeito hoje dep.federal edimilson rodrigues de belem

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 14:55
    Permalink

    voces sabem quem e o secretario FUMACINHA???????

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 14:16
    Permalink

    Alerto o povo da Igreja da Paz. Não misturem política e fé em Deus. Não negociem voto por causa de vantagem. Deus não fez isso e vcs ai estão fazendo. Perto da politica vcs ficam pedindo voto. Foi por isso que sair da igreja da paz.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 14:13
    Permalink

    Esse Podaliorio se acha o reizinho. Não esta com nada. Estava desempregado pegou uma oportunidade se o dono da secretaria. Há coitado.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 10:14
    Permalink

    Legal essa da energia. Minha empresa paga muito e não sabia desse beneficio.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 09:43
    Permalink

    Esse Podalirio é muito metido mesmo. Pensa que sabe muito e se acha. Não tem humildade. Gostei bocão. esse cara ficou um pouquinho conhecido como secretario Podaliro, pois antes quem era ele? E depois que sair da prefeitura, quem vai ser ele?

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 09:00
    Permalink

    kkkkkkkkk
    pow bocão essa do Estádio foi F…
    É desse jeito, ninguém entende pq o Alexandre baba tanto o ovo daquele crentizinho de merda do REginaldo Campos

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 08:52
    Permalink

    Eu sou empresario e os contadores não se mexem o bocão é nosso salvador. Ele denuncia mesma mais não tem apoio. eu não apareço porque não tenho apoio da associação empresarial. falta gente de coragem para representar a classe. esses vereadores nenhum sai a favor dos empresários na hora de querer dinheiro para a campanha, vão procurar os empresários.

    Resposta
    • 5 de fevereiro de 2016 em 09:02
      Permalink

      ISSO É A MAIS PURA VERDADE
      A SEFA ROUBA
      E OS EMPRESÁRIOS SE CALAM

      TEM VAMOS APOIAR A CORRUPÇÃO AGORA

      Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 08:47
    Permalink

    Os empresários são frouxos não tem coragem. Quando surge um que combate, eles não dão apoio. tem que sofrer mesmo. O unico que comenta com coragem é o Alexandre. Sou empresario e fico calado por não ter apoio.

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 08:38
    Permalink

    Os caras da prefeitura se preocupam tanto com as árvores, mas com os cachaçeiros que ficam por lá, e rippies que fazem a maior baderna ninguém fala nada.
    SEm contar com a sacanagem da tal da Garapeira Ypiranga

    Resposta
    • 5 de fevereiro de 2016 em 08:42
      Permalink

      POISE TAMBÉM CONCORDO COM ESSA TAL DE GARAPEIRA YPIRANGA… O NOME DEVERIA SER A CACHAÇARIA YPIRANGA, PQ O QUE NÃO FALTA ALI É UMA BEBIDA ALCÓOLICA
      CADE A FINALIDADE DE UM POSTO DAQUELE

      PALHAÇADA ISSO, FALTA DE RESPEITO EM FRENTE A IGREJA MAIS FREQUENTADA DA CIDADE

      Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 08:32
    Permalink

    O POdalyrio, mas conhecido como cabeção, não sei pq nao pensa muito?
    será que o cargo subiu pra sua grandiosa cabeça?
    o pessoal fala que ele ta fazendo muita besteira, pq será?
    ou o pessoal fala muito?

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2016 em 08:29
    Permalink

    BOM NA SEFA TUDO É LENTO
    SÓ NAO É LENAT A CORRUPÇÃO QUE É LIGEIRA E INTENSA

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2016 em 19:23
    Permalink

    Infelizmente a noticia sobre a sefa é verdadeira!!! E se não bastasse os bandidos de Santarém ainda vem os bandidos de Belém que conseguem ser piores ainda!!! O contribuinte tem que reagir , se unir e dar um basta final nessa cachorrada : Parando de pagar propina de extorsão e denunciando direto a imprensa e ao Governador.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2016 em 18:39
    Permalink

    Bocão bombando! As notícias aqui são sempre quentíssimas. Fisco por favor, ajude quem ajuda vocês! Nós pagamos os impostos em dia, então não é razoavel esperar um ano por uma decisão. Defira ou indefira! Mas não fique inerte.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *