STTRC REALIZA ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Curuá, através de sua presidenta, Maria de Fátima Repolho Alcântara e sua diretoria composta pelas sindicalistas: Janilva Nunes Rodrigues, Joana Araujo Serra e Dalcilene de Araujo Serra, recentemente reuniram-se com o quadro social na sede da entidade, para tratar assuntos inerentes a sindicalismo.
As pautas de debates foram divididas em dois grupos distintos. A mobilização foi coordenada pelo sindicalista Claudenor Carvalho, diretor financeiro e administrativo da Secretaria de Políticas Públicas da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Pará – FETAGRI.
Em entrevista exclusiva à nossa redação, o coordenador se reportou da seguinte forma: “Estamos aqui no município de Curuá com o objetivo de avaliar as atividades realizadas no ano de 2015. Dentro dessa filosofia de trabalho, estamos delineando metas de atividades para serem oportunizadas e cumpridas no ano de 2016. Neste momento, estamos relacionando tudo que diz respeito à área produtiva e social. Iremos discutir minuciosamente as situações relacionadas às atribuições e responsabilidades da categoria. Em relação à organização de planejamento de nossa oficina, iremos debater de forma ampla e profunda, os seguintes temas: regularização fundiária, fortalecimento da agricultura familiar, assuntos inerentes a organização dos direitos das mulheres, juventude e inclusão da terceira idade nos programas do governo federal. Em síntese, vamos abordar temas, os quais, são pertinentes a tudo que se relaciona com políticas públicas e sociais. Depois das discussões e debates, iremos traçar metas, priorizando as demandas trabalhadas no ano de 2016. O final será destinada, a FETAGRI regional, estadual, como também para Confederação Nacional e para a Central Única do Trabalhador – CUT. O Sindicato funciona através do associado, das oficinas, dos núcleos e a nível: local, regional, estadual e federal”, concluiu Claudenor Carvalho.
SALVE O DIA DA MULHER: O dia 08 de março em todo o planeta comemora-se o Dia Internacional da Mulher. É uma data mais que especial. Por isso, muitas homenagens e comemorações merecidamente são realizadas nesta magna data. Além disso, é momento de refletirmos sobre valores de: igualdades, direitos fundamentais, éticos e de solidariedade entre homens e mulheres. Na sua essência, estas representam toda brandura e candura de saber suportar com tolerância toda dor e desamor muitas vezes praticados pelos homens. Na sua concretude, as mulheres com sua ternura entorpecem, enfeitiçam e encantam, através de sua alma sublime e com seus místicos mistérios. Na sua pluralidade, é um símbolo sagrado de perfeição, principalmente como fato gerador do dom da vida. Como mãe, as mulheres semeiam o amor, a esperança, a paz que ilumina os caminhos dos filhos, netos bisnetos e tataranetos. Como esposa, é companheira, é, sobretudo, a base da construção da família e da sociedade. As mesmas são perseverantes, cuja força espiritual irradia, inebria o esplendor magnífico da humanidade. São as singelas, sinceras e ardentes homenagens de Nazaré Pereira, coordenadora do CRAS às mulheres curuaenses.
SAÚDE: O mosquito da dengue está se proliferando de forma avassaladora no Brasil, no estado do Pará e já chegou sutilmente no município de Alenquer. Mais do nunca existe uma imperiosa necessidade das pessoas se conscientizarem de que devemos fazer nossa parte. Vale ressaltar que apesar do cidadão brasileiro conhecer, está elencado na Constituição Federal que saúde é direito de todos e dever do Estado, não devemos esperar por: A- B- ou C para entrar na guerra e destruir essa praga. Lamentavelmente o mosquito Aedes aegypti que transmite doença popularmente conhecida por Dengue, Febre Chikungunya e a Zica Vírus, o qual por sua vez transmite a microcefalia, é o grande causado de muitas tragédias em todo o território nacional. É pertinente informar que a melhor maneira de evitar a proliferação do mosquito da Dengue é evitar acúmulos de lixo, águas paradas em recipientes, embalagem de copos plásticos, cisternas, sacos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasos de plantas, latões, tambores e tantos outros objetos capazes de reter a água e conseqüentemente servir de criadouro do mosquito.
A REGRA DO JOGO: Os vereadores que afastaram por 60 dias Junior Chupira, que em seguida culminou na renúncia do mesmo foram: Diego Pereira – PSDB, Givanildo Marinho – PSD, Ziraldo Moraes PMDB, Fafittale DEM, Vaner Cardoso PV e XUXA do PT, autor da propositude. Detalhe, no início da sessão, houve muito tumulto. Pasmem! Até mesmo seu colega de legenda partidária Gica, votou engrossando o caldo do Vereador XUXA. Detalhe: a renúncia de Junior Chupira não exime o andamento do processo investigativo das acusações de: nepotismo, malversação, improbidade administrativa, etc. Eu sinceramente jamais tinha visto um acontecimento inusitado de um presidente não ter um voto dentre seus colegas.