O BOI VOOU!

O longevo parlamentar paraense, o cametaense Gérson Peres, criou o jargão de que “em política só ainda não viu boi voar”. Creio que com os últimos acontecimentos, em nossa Pindorama, “terraebrasilis”, poderá dizer que já viu boi voar. Até porque levou uma rasteira quinze dias atrás, perdendo a presidência regional do seu Partido.

Nunca na história deste País se viu tanta manobra para, impedir que uma pessoa que está em apuração no judiciário, fosse protegido para não ir às barras da Justiça. foi o que fizeram nas últimas horas, com o ex presidente Lula. Agora Presidente, em seu terceiro mandato, colocando-o como super ministro e ele sempre debochando do judiciário, e ontem em mais de cinco horas de reuniões, onde Lula deve ter posto os critérios para não ser um simples ministro, ou seja, será no ex governo de Dilma, o que o José Dirceu foi no governo do Lula, até cair em desgraça por falcatruas, tráfego de influência e corrupção.

Assim, mesmo tentando desviar a atenção, desconversando, abusando e menosprezando da inteligência dos brasileiros, os aliados do ex e agora presidente, insistem em dizer que o objetivo é só a governabilidade, ou seja, a ex presidente Dilma, assume que não tem mais competência para governar o País, não tem acesso com os seus próprios aliados e se preocupam em salvar o tal chamado “projeto político”, mas em nenhum momento se fala em que este GOLPE, venha a melhorar as filas dos hospitais sucateados, sem medicação, sem funcionários suficientes. Venha a melhorar a educação, em todos os níveis, as creches, melhores atendimentos e a atualização dos benefícios dos aposentados, das nossas rodovias, dos portos, dos produtores rurais, da fiscalização das nossas fronteiras, para impedir a entrada de produtos contrabandeados e o fácil acesso do tráfico de armas e entorpecentes, estes são responsáveis por mais de oitenta por cento dos crimes ocorridos no País. Quer mais? Não se fala que em primeiro lugar está o País. Está sim, no mim, mim, mim, isto é a pele e o bolso deles.

Tudo isso foi porque o LULA foi conduzido coercitivamente a prestar depoimento, com deboche, perante a autoridade policial. Como se diz: o “Zé Povinho” deve cumprir o mandado de condução coercitiva e pouca gente ou quase ninguém reclama. Isso ocorre diariamente em todo o País. É só desobedecer a um chamado da justiça. Ou onde está o “são todos iguais perante a lei”, como estatui a nossa Constituição de 1988. Mesmo assim aproveitou a deixa e promoveu um show pirotécnico, ou seja, fez um palanque e aproveitou para se dizer, herói, mártir ou presidente.

Mesmo assim, na posse hoje, os militantes vão para as ruas, fazer um “estardalhaço”, considerando-se vitoriosos, contra o que dizem ser a “direita” política brasileira.

Mas não está Lula e seus aliados, dando “A mínima para o que o povo sente”, articulam manobras, e impõe o que querem. E o povo é que se “lasque”, porque a voz do povo nas ruas não lhes significa nada, ou seja, para eles: “a voz do povo, não é a voz de Deus”, como se dizia, no passado, o dito popular. Por isso, por tudo o que se está ouvindo e acompanhando é compreensível porque um presidiário tem um abono previdenciário maior que o salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro. E como disse Rui Barbosa, “sinto vergonha de ser honesto”. Por isso, estou de LUTO.

============================

Mesmo nesta época de crise, o descaso com o dinheiro do povo é público e notório em todos os setores da administração pública. Aqui na frente da minha casa está uma prova do desrespeito com o dinheiro público do contribuinte santareno. As obras da Trav. Turiano Meira estão abandonadas. Dizem que por falta de pagamento para a empreiteira. Mas o que se está vendo é que o que foi feito já está sendo destruído, pela chuva, pelos motoqueiros que estão fazendo pista de corrida por buracos que já estão aparecendo no meio da pista que ainda não foi concluída. Esta jogada, velha, manjada, de governantes que deixam para apresentar serviço no período próximo da eleição, principalmente, como este. E o povo que fique passando por aperreios, diariamente.

ELES ESTÃO VOLTANDO: Os banqueiros e barraqueiros que vendiam guloseimas, na Praça Tiradentes. Como o nosso devagar prefeito, não concluiu a obra, como as demais do seu governo – o governo das obras paralisadas – estão voltando a se instalar lá. E no cais do porto próximoao antigo Tapajós Bar, já construíram até uma banca de madeira para vender produtos diversos, para os passageiros que ali embarcam. Porque Santarémo terceiro maior município do estado do Pará, economicamente, não tem um cais para embarque e desembarque de passageiros. Que vergonha! Mas acredite, este ano, vão prometer novamente, que vão fazer o cais de passageiros de Santarém.

A maioria das pessoas está cumprindo ao Código de Postura do Município, em não colocar carros nas calçadas. Mas tem uma lavanderia na Borges Leal com a Prof. Luiz Barbosa, ainda insiste em usar a calçada para si e seus clientes. SEMINFRA, vamos lá acabar com essa folga!

============================

O Governo do Estado do Pará terá que fazer um novo concurso público, só para Delegado de Polícia Civil de Santarém, pois pelo efeito ÉDER MAURO e pelo andar da carruagem, todos os que estão lotados aqui serão candidatos a prefeito ou vereador e terão que tirar licença dos seus cargos, por força da Legislação eleitoral, e Santarém vai ficar sem delegado de Polícia Civil.

============================

HOJE tem SEXTA DA SAUDADE no FLUMINENSE, a partir das 22:30 horas, com o toque musical da Banda Estação Ponto Com. Não perca, o melhor da sexta feira é no Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *