Vereadores são acusados de plantar informações falsas em Juruti
Pior que mulher faladeira é político que passa seu mandato tentando denegrir a boa imagem dos outros. Que o diga o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, que sente na pele esse drama. Esta semana a onda de fofocas foi tão intensa que o Prefeito foi obrigado a acionar a equipe do jornal O Impacto para esclarecer que não procede a boataria plantada por alguns vereadores, que se denominam oposição, mas não passam de “linguarudos”. Os boatos negativos falavam que a Prefeitura estaria desrespeitando a classe dos profissionais da educação de Juruti.
O prefeito Marquinho Dolzanes afirmou aos profissionais da educação jurutienses, que não haverá mudança nenhuma no calendário escolar do Município de 2016; quanto aos compromissos assumidos com os professores; “todos serão mantidos”, garantiu o gestor municipal.
O prefeito de Juruti lamenta que, enquanto está em Belém, em reunião com o governador do Estado e o deputado estadual Júnior Ferrari, buscando recursos para recuperar o cais de arrimo e complementar o asfaltamento de ruas da cidade, pessoas com o único objetivo eleitoreiro fiquem querendo plantar junto à sociedade informações falsas.
Ressalta, finalmente, que este governo tem sim compromisso com a educação e a prova disso é que Juruti é um dos poucos municípios do Estado que estão pagando o Piso Salarial Nacional dos Professores e mantendo os pagamentos em dias, além de outras ações na área da educação como a implantação do Ensino Médio no interior numa parceria inédita com a Seduc-PA.
Esses vereadores que estão implantando essas notícias falsas são ligados ao ex-prefeito Henrique Costa.
PREFEITO SE DEFENDE: O prefeito Marquinhos Dolzanes, em nota distribuída à imprensa, foi categórico: “Queremos nos juntar a todos aqueles que querem o desenvolvimento de nosso Município e repudiar a atitude de pessoas adeptas do “quanto pior melhor” só pelo fato de não admitirem que Juruti deu um salto gigantesco de melhoria de qualidade de vida da população nos últimos três anos. Sabemos que os problemas são muitos e pontuais, mas estamos trabalhando para tornar esse Município um lugar bem melhor do que encontramos em janeiro de 2013”, disse Marco Aurélio Dolzane do Couto.
PREFEITO BUSCA APOIO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO PARA O CAIS DE ARRIMO: As fortes chuvas que atingem toda a região nos últimos dias vem causando prejuízos ao município de Juruti. Alguns projetos de asfaltamento sofrem atrasos em decorrência das chuvas, uma vez que o serviço precisa de sol para ser feito com consistência. Na zona rural, a Prefeitura vem realizando serviços emergenciais para amenizar a situação das estradas, uma vez que nessa época de inverno fica difícil a realização de serviços mais efetivos
Na semana passada, o prefeito Marco Aurélio Dolzane reuniu com membros da Defesa Civil do Estado, representada por militares do Corpo de Bombeiros de Santarém quando foi feito um laudo técnico da área dos cais de arrimo que teve um trecho atingido pele enchente e desmoronou. De posse desse documento, o Prefeito encaminhou pedido em regime de urgência ao governo do Estado.
Esta semana, o prefeito jurutiense foi recebido pelo governador Simão Jatene para quem entregou o pedido de providências para conter os desmoronamentos no cais em frente à cidade. Marco Aurélio também já encaminhou ao Dnit um projeto para a reconstrução de outro trecho do cais de arrimo que desmoronou ano passado.
Se os pedidos forem atendidos, será possível a construção de um novo muro de arrimo com melhor qualidade técnica a fim de evitar novos desabamentos na frente da cidade que recebe um impacto muito forte das águas do rio Amazonas.
Por: Carlos Cruz
Fonte: RG 15/O Impacto