Vítimas reconhecem estuprador na Delegacia da Mulher de Santarém

Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) prenderam em flagrante, na manhã de quinta-feira, 12, em Santarém, oeste paraense, Gilcley Costa de Carvalho, acusado de estuprar e roubar uma mulher, durante a madrugada, no município. Após ser preso, ele foi reconhecido na Delegacia por outras três mulheres vítimas de estupro. Os crimes foram registrados no mês passado e estão com inquéritos em andamento.
Segundo o delegado Gilberto Aguiar, superintendente da Polícia Civil na região, a prisão resultou de investigação conjunta de policiais civis das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM) e de Atendimento à Criança e Adolescente (DPCA) de Santarém, sob coordenação das delegadas Andreza Alves e Adrienne Pessoa, e investigadores Silva Amorim e João Liberal. As investigações contaram com relatos de outras vítimas do acusado.

Por meio das informações prestadas por uma das vítimas foi possível a confecção do retrato falado do suspeito elaborado pela papiloscopista policial Thalita Guerreiro, de Santarém. A partir dos registros dos crimes, a Polícia Civil passou a investigar cada caso e apurou que o autor dos crimes era a mesma pessoa.
Na quinta-feira, após mais um caso de violência sexual contra mulher ser comunicado, os policiais civis passaram a investigar o acusado e conseguiram assim, durante a investigação, localizá-lo escondido em uma casa na cidade. A prisão de Gilcley contou com apoio do delegado Germano do Vale e da equipe da Seccional de Santarém.
RG 15 / O Impacto com informações de ascom/PC