NOTÍCIAS DE CURUÁ

Seleção Curuaense de Futebol e Comissão TécnicaDESTAQUE DA SEMANA: Vai merecidamente para os jogadores da Seleção Curuaense de Futebol e Comissão Técnica tais como: Goleiro – Enéias, Lateral Direito – Colante, Zagueiros – Canídea e Mário, Lateral Esquerdo – Romarinho, Volante – Trogão e Genilson, Meias – Maneco e Diguinho, Ataque – Filho e Chandoca, Técnicos – Edilson Chaiby e Hugo Picanço, Preparador Físico- Neco e Diego Pereira presidente da Comissão.  O jogo entre a Seleção de Curuá e Seleção de Óbidos terminou empatado em 1 x 1 na tarde do último sábado, dia 14, às 16:00hs no Campo do Paraense Futebol Clube. Segundo opinião pública, o destaque do jogo foi craque Romarinho. Nossa página deseja sucesso a essa nova revelação de jogadores, como também todos os componentes da Comissão Organizadora.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO ESCRETE AGRADECE POPULAÇÃO CURUAENSE: A Comissão Curuaense de Futebol que está administrando, organizando e promovendo os jogos na maior competição esportiva da região, denominada: “Copa Oeste do Pará” procurou nossa redação para externar a seguinte gratidão: “Considerando que apesar dos esforços, obstáculos e sacrifícios, o jogo transcorreu dentro do programado; considerando que o jogo realizado no dia 14 de maio, às 16:00hs, na praça de esporte do Paraense Futebol Clube, entre as seleções curuaense e obidense, aconteceu em clima de festa e absoluto espírito esportivo; considerando que na referida data, celebrou mais um marco histórico no hospitaleiro município de Curuá; sendo que o jogo realizado concretizou um velho sonho dos curuaense, principalmente por tratar-se da primeira partida oficial da seleção curuaense; considerando que apesar do Município não possuir estádio e Liga de Desporto, a partida superou todas as expectativas, resolve. Vir de público penhoradamente agradecer a generosidade de todas as pessoas que direta e indiretamente acreditaram e abraçaram a justa causa e/ou o projeto audacioso de incluir mais um ano a seleção na modalidade acima mencionada. Exemplo disso, sem absolutamente nenhuma incontextualidade, foi a presença expressiva de torcedores que compareceu no local supramencionado, para prestigiar e torcer, não só pela vitória, mas, também, com a as jogadas geniais dos craques da terra. Portanto, dentro do preceito de logística e filosofia de trabalho, a coordenação, imbuída no sentimento do dever cumprido, nesta primeira etapa, se enche de orgulho com: a postura, comportamento, conduta e educação dos desportistas e dos atletas, como um todo, por ocasião da realização do jogo. Outro reconhecimento, objeto de agradecimento, volta-se para o financeiro por parte dos colaboradores, que simplesmente não mediram esforços para a valorização dos nossos jogadores, jogadas e lances geniais. Ademais, a coordenação tem como principal objetivo resgatar o futebol curuaense, como também, propiciar e valorizar novos talentos. Esperando contar com a mesma credibilidade até o fim da competição, cordialmente subscreve: Coordenação Organizadora da Seleção Curuaense de Futebol versão 2016”.

SENTRAS MOBILIZA CAMPANHA NO DIA “D” CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO CURUÁ: Os funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Trabalho Social – SEMTRAS, há exemplo dos anos anteriores mobilizou uma vasta programação em alusão o dia “D” relacionada ao combate à violência sexual contra Crianças e Adolescentes, a referida mobilização realizou no dia 18 de maio de 2016, pelas ruas da cidade e concentração na Praça dos três Poderes, em frente à Prefeitura e Câmara de vereadores. Neste chamamento, a coordenação do CRAS convocou todos os segmentos sociais, conselheiros tutelares, educadores e alunos para irem às ruas, lembrar e responsabilizar cidadão que a proteção e defesa dos menores de idade é direito de todas as famílias, da sociedade e dever do Estado. No caso específico do município curuaense, o engajamento e imprescindível para erradicar e exterminar esta verdadeira mazela social. A referida mobilização tem a consonância e conformidade da Lei Federal 9.970/2000, cuja instituição aconteceu no dia 18 de maio. Neste sentido, é oportuno salientar que lamentavelmente neste dia, no ano de 1973, uma menina capixaba de Vitória do Espírito Santo, foi sequestrada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável e sem precedente. Portanto, não somente apenas neste dia de cada ano subsequente, os brasileiros devem se manifestar contra qualquer abuso, exploração, opressão, tortura física e psicológica contra nossas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *