Fórum Estadual do Parfor acontece nesta quarta-feira, na Ufopa

Campus Rondon, da Ufopa em Santarém
Campus Rondon, da Ufopa em Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sedia nesta quarta-feira, dia 25 de maio de 2016, em Santarém (PA), a 68º Reunião Ordinária do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará (Forprof/PA), que discutirá as perspectivas de articulação, regional e nacional, para a manutenção e o fortalecimento do Plano Nacional de Formação Professores da Educação Básica (Parfor) no Pará.

Organizada pela Secretaria de Estado de Educação, a reunião ocorrerá das 9 às 12 horas, no Auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon, situado na Avenida Marechal Rondon, bairro do Caranazal. O evento contará com a participação de prefeitos, secretários municipais de educação e coordenadores locais do Parfor, principalmente dos municípios do Oeste do Pará.

Também participarão do Fórum os coordenadores e representantes das instituições públicas de ensino superior que ofertam cursos do Parfor no Pará: Ufopa, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade Estadual do Pará (UEPA) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

Parfor – Implantado em regime de colaboração entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), instituições de educação superior do país e governos estaduais e municipais, o Parfor pretende fomentar a oferta de educação superior gratuita para professores em exercício na rede pública de educação básica, possibilitando a obtenção da formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica no País. De acordo com a professora Maria Raimunda Santos da Costa, coordenadora geral do Parfor na Ufopa, a Universidade possui hoje cerca de 1800 alunos vinculados ao programa, divididos em 44 turmas ativas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Maria Lúcia Morais/Ufopa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *