Mulher morre atropelada por assaltantes em fuga
Assusta a população a onda de violência que assola a Pérola do Tapajós. Infelizmente, mas uma família santarena ver um ente querido perder a vida de forma tão brutal. De acordo com informações, a evangélica Lindalva Silva de Sousa, 64 anos, foi vítima fatal de atropelamento, quando retornava de um Culto, na noite de quinta-feira(9).
Populares que viram o fato acontecer, relataram que Lindalva foi atropelada por uma motocicleta da marca Honda, BROS, em que estavam dois homens suspeitos de assalto, que empreendiam fuga, após se depararem com uma fiscalização da PM, especificamente do Grupo de Moto Patrulhamento.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu, mas, acabou vindo a óbito por de 21hs.
No local, um dos suspeitos, que também ficou ferido devido ao acidente, foi atendido pela equipe do Samu, e também foi encaminhado para o PSM. Outro acusado fugiu do local, porém, logo em seguida foi preso pela PM, que apreendeu com ele uma arma de fogo que era utilizada para cometer assaltos pela cidade.
FAMILIARES REVOLTADOS: Depois que os familiares de Lindalva souberam que ela não havia resistido aos ferimentos e acabou falecendo, ficaram indignados, e tentaram invadir o PSM. Por precaução, a PM chegou a bloquear a entrada, e solicitou a transferência do suspeito de assalto para outra unidade de saúde.
Jackson de Sousa, 20 anos, morador do Urumari, popularmente conhecido por Neguinho, há pouco tempo tinha saído do presídio Silvio Hall de Moura.
O homem que fazia dupla com Neguinho, para, segundo as informações da Polícia praticar assaltos, foi identificado como João Augusto dos Santos Lopes, 24 anos, que reside no bairro do Livramento. O mesmo foi apresentado pela PM na 16ª Seccional de Polícia Civil, onde foi aberto o inquerito policila para apurar o caso. João deve ser transferido na manhã desta sexta-feira(10) para a Central de Triagem Masculino do Complexo Penitenciário de Cucurunã, onde aguardará o posicionamento da Justiça.
RG 15 / O Impacto