Matador de Sargento da PM é morto em troca de tiros com a Polícia
Um homem suspeito de assassinar o sargento PM, João Luiz Maria Pereira, 45 anos, em junho deste ano, foi morto na manhã desta terça-feira, 05 de junho, no Garimpo do Vietnã, no Município de Novo Progresso, sudoeste do Pará, durante confronto com homens do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaituba.
Segundo o cabo PM, Márcio, do 15º BPM de Itaituba, o homem identificado por Lucas Oliveira, foragido da Justiça de Novo Progresso, entrou em confronto com os policiais militares que estão na região e foi morto. O corpo de Lucas está sendo conduzido pra Novo Progresso.
A Polícia Militar informou que reforçou a segurança no município de Novo Progresso, após a morte do sargento do Grupo Tático Operacional (GTO) de Itaituba, João Luiz, durante uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na área da Flona Jamanxim, uma das zonas mais conflituosas da região, na dia 17 de junho último.
O corpo do sargento do Grupo Tático Operacional foi sepultado em Santarém, onde reside seus familiares. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de João Luiz e informou que prestou acompanhamento psicossocial aos familiares, e que medidas estaduais e federais foram adotadas para garantir a prisão do criminoso.
A Polícia Civil investiga o caso e, de acordo com alguns depoimentos já prestados, o sargento João Luiz e outros dois PMs acompanhavam quatro agentes do Ibama em uma operação de combate ao desmatamento a cerca de 100 km de Novo Progresso, na área da Flona Jamanxim. Durante a operação, os agentes do Ibama incendiaram um acampamento de madeireiros. No caminho de volta, os agentes ficaram presos em um atoleiro e ao retornarem, surpreenderam um homem no local. O sargento ainda deu voz de prisão ao suspeito, que fugiu, então ele correu atrás do homem, mas durante a perseguição, foi atingido por dois tiros. O policial ainda conseguiu voltar e pedir ajuda, porém, morreu a caminho da cidade.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: RG 15/O Impacto
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..coisa linda..mais um pro colo do capirôto… Fato esse que jamais trará o sargente de volta, mas, com essa ação, não deixe impune.
Isso pessoal. Agora sim a foto está correta! Se precisarem estamos aqui para futuras parcerias. Abraços.