FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SOFREM COM SALÁRIOS ATRASADOS
Entra Prefeito, sai Prefeito e a mesmice continua. Isto é, indignação dos servidores da prefeitura municipal de Alenquer – PMA, pelos frequentes salários em atraso. Destarte, faltando apenas 6 meses para o fim do pior governo da história do município de Alenquer é grande o rastro de destruição. Aliás, na sua pluralidade, os prefeitos do Oeste do Pará continuam numa interminável disputa acirrada, na difícil missão de efetivamente definir quem é o menos pior administrativamente falando.
A dura realidade é nua e crua. Pois em raríssima exceção, dessa safra de gestores, do qual o mandato se encerra no final do ano, já pagou ou deixou de pagar os proventos do servidor na data aprazada, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Já que a mesma determina que o pagamento do servidor deva ser efetuado até o 5º dia útil de cada mês subsequente.
Em referência à maltratada e abandonada cidade de Alenquer, fruto evidentemente da incompetência de um governo acéfalo e desastroso, compara-se com uma verdadeira brincadeira de cirandinha no entra e sai Prefeito. Como conseqüência, os resultados são os seguintes: baixa estima do servidor público, baixa liquidez nos pagamentos das dívidas junto aos credores e baixa capacidade de retorno do crescimento da economia como um todo.
No ponto de vista avaliativo ou negativo, Flávio Marreiro, Carlos Cambraia (Prefeito e vice) e a maioria dos vereadores recebem atribuição do povo, como os únicos culpados pelos desmandos, prejuízos, inércia, marasmo e o caos disseminado em todo o Município. Essa patética estatística, mais do que nunca deve ser objeto de profunda reflexão por parte do eleitor no próximo processo eleitoral que se avizinha.
DESTAQUE DA SEMANA: Vai para o conterrâneo Dr. Walter Arthur Silva Valente, filho do casal de amigos Walter Araújo Valente e professora Letice Silva Valente. Dr. Arthur tem residência fixa no Rio de Janeiro. Com muito orgulho nossa página o parabeniza pela sua participação e apresentação do trabalho de Estomatologia e Patologia Bucal, no 42º Congresso Brasileiro, realizado recentemente no Teatro Amazonas, Manaus-AM. É dignificante noticiar o fruto de seu trabalho exposto num evento de magnitude importante como o apresentado. Parabéns e votos de conquistas e muitas felicidades.