O PÃO NOSSO DE CADA DIA!

Mais uma vez volta a público o lamento do aumento do preço do pãozinho nosso de cada dia. Os proprietários de panificadoras e confeitarias, dizem que estão segurando, mas já não estão agüentando mais. Estão enxugando o máximo o custo da produção para não prejudicar o consumidor, dizem.

Ora, isso sempre vai acontecer, porque a produção do trigo do Brasil, não dá nem para atender essas milhares de Pizzarias que temos País afora. O jeito é comprar trigo, dos “irmanos” argentinos, ou mesmo, dos russos, como sempre compramos, nos últimos trinta anos.

Aí vai a grita geral, nesta época de crise, como vamos agüentar a família, com o pãozinho subindo de preço. O que fazer? Diminuir o consumo diário? Deixar de comer o pãozinho, não!. É quase impossível.

É bom que aconteça isso, porque nesta época de crise, como em todas as épocas vem acompanhada de criatividade para se partir para outra opção.

Que tal em lugar do pãozinho tomar um café com a tapioca (está na moda) está virando preferência nacional. Já estão fazendo a tapioca (goma) industrializada. Pode até encarecer mais do que está. Ou então, que tal um café da manhã acompanhado com PUPUNHA (da gorda)? Ou BEJU – CICA _com manteiga. FRUTA PÃO, PIQUIÁ, MACAXEIRA. Ou com BOLO DE MACAXEIRA, BOLO DE MILHO, FUBÁ, ou até PAJURÁ.

Ainda tem um bom café com FARINHA TAPIOCA, com BOLINHO DE FARINHA DÁGUA,

Café com MILHO VERDE. CANJIQUINHA ou com PAMONHA

Ainda faltou incluir nesta dieta regional um bolinho de CRUEIRA e CARIMÃ, serve para acompanhar um bom café ou mesmo, deles se faça um gostoso mingau

Em última hipótese, Ou até mesmo o café com o pão torrado.

Então, há muitas outras alternativas para se fugir do trigo. E assim, os altos preços dos pãezinhos nosso de cada dia seriam esquecidos em favor das nossas iguarias regionais.

O que os órgãos ligados a produção agrícola dizem quem nos últimos anos com programas sociais, o homem do campo deixou de plantar e está fazendo falta até mesmo a nossa produção de farinha.

Mas se o próprio café está caro, então, resta uma outra alternativa, partir para um chocolate caseiro feito de CAROÇO DE CUPUAÇU. Senão, só mesmo CHÁ DE CAPIM SANTO, ERVA CIDREIRA, FOLHAS DE CANELA, CASCA PRECIOSA, COM FARINHA DE TAPIOCA. Em última alternativa, um CAFÉ COM FAROFA DE PIRACUÍ. Uma delícia!

Assim eu lhe garanto mesmo sem ser economista, ou outras coisas mais, para ensinar-lhes a usar bem o seu dinheiro. Deve ajudar na economia doméstica.

Lamentavelmente ainda há umas pessoas crescidas (minha mãe chamava de CAVALÃO – ela dizia tamanho CAVALÃO no meio das crianças) que insistem em empinar papagaio, na zona urbana de Santarém, colocando em risco a sua própria vida e o fornecimento de energia elétrica. Talvez por isso a Rede Celpa se desculpe dos inúmeros apagões existentes na cidade dizendo que são causados pelos papagaios. Eu, ainda creio que seja para justificar a construção das hidroelétricas do Rio Tapajós.

============================

Outros desocupados mentais são os que ficam pregando trote no CORPO DE BOMBEIROS. No mínimo devem ser chamados de irresponsáveis, os que assim agem, causando transtornos à entidade de mais credibilidade neste País, e do importante serviço prestados á sociedade.

============================

HOJE NO FLUMINENSE TEM O MELHOR DA SAUDADE COM KIILMER, BANDA  E A CANTORA SANDRINHA, A PARTIR DAS 23 HORAS, IMPERDÍVEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *