Polícia prende 4 suspeitos de envolvimento em assalto a empresa Eixo-Forte
Após a comunicação do assalto na 16ª Seccional de Polícia Civil, em que quatro bandidos invadiram e roubaram 40 mil reais da empresa de transporte coletivo, equipes de investigadores da Polícia Civil e homens do reservado para Polícia Militar iniciaram procedimentos para prender o grupo criminoso que realizou o assalto.
Por volta de 11h00, a PM prendeu um homem identificado como doidinho, que estava em uma moto, e de posse de uma arma de fogo. Posteriormente, outro suspeito foi detido, após ter se dirigido até a Seccional e comunicado que a moto que foi apreendida com ‘Doidinho’ era dele, e teria sido levada por assaltantes. Porém, a polícia desconfiou da suposta vítima, porque houve incoerência nos horários. ‘Doidinho’ foi preso pela PM às 11h00, e a suposta vítima disse que teria sido assaltada às 12h00.
Em ato continuo, a suposta vítima acabou confessando que foi até à Seccional seguindo o orientação de um homem identificado como ‘Vela’, que é acusado de cometer vários assaltos na cidade, inclusive é condenado da justiça, cumprindo pena no semiaberto. De posse dessa informação, os policiais foram até a residência do ‘Vela’ e efetuarram sua prisão, a principio, por de falsa comunicação de crime.
Ainda na operação policial, as equipes dos órgãos de segurança prenderam um suspeito, identificado por ‘Ratinho’, que seria a pessoa que fornecia as armas e munições para o grupo de assaltantes. Na casa de ‘Ratinho’, os policiais também prenderam um homem que se apresentou com nome falso de Fábio Júnior . Segundo informações da polícia é foragido de Belém.
Com os suspeitos foram apreendidos, além de uma moto, duas armas de fogo e vários aparelho celulares. Nos celulares, a Polícia conseguiu verificar mensagens que comprovam a atuação do grupo organizado, não apenas no assalto a empresa Eixo-Forte, mas em outros assaltos que aconteceram na cidade. As investigações prosseguem no sentindo de prender os bandidos que participaram efetivamente na execução do assalto a empresa de transporte coletivo.
RG 15/ O Impacto