SEIS NOMES PRETENDEM DISPUTAR PREFEITURA MUNICIPAL DE ALENQUER
Após os procedimentos e normas determinadas pelo Supremo Tribunal Eleitoral – STE, que normatiza as eleições municipais para o dia 02 de outubro de 2016, em Alenquer,já está praticamente definido os nomes dos pré-candidatos e seus respectivos vices, os quais irão submeter seus nomes, ao julgamento popular. Assim sendo, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE recomenda que, no dia 15 de agosto de 2016, será o último prazo para o registro de candidatura no Cartório Eleitoral da 21ᵃ Zona Eleitoral. Dai, portanto, após os cumprimentos dos ritos pertinentes ao Código Eleitoral, estão assegurados ao exercício dos direitos políticos, precipuamente de votar e ser votado.
Até o fechamento desta edição, vejam os nomes dos que ensejam apresentar propostas para a população ximanga, vislumbrando receber o sufrágio: Xiquito Menezes – PDT e vice Zé Erivaldo – PDT; Cleostenes Farias – PMDB e vice Tom Silva – PMDB; Gilvandro Valente – PTN e vice Raimundo Dias – PTN; Juraci Estevão – PPS e vice Josino Filho – PPS; Carlos Cambraia – PSC e vice Neto Macedo – DEM; João Damasceno – PSDB e vice Idinalva Maciel – PSD.
Portanto, no ponto de vista ético, todas as prerrogativas da lei devem ser obedecidas, caso contrário, o candidato será imputado na Lei Eleitoral para responder criminalmente. Destarte, quando o candidato apresentar suas plataformas de trabalho ao povo, o eleitor tem quer ter o critério de analisá-la se efetivamente, o mesmo tem caráter e respaldo para cumprir na íntegra. Mais do que nunca, quem irá votar, tem queatentar para a conduta do candidato se aspropostas são concretas.
FALSOS POLÍTICOS: Jesus Cristo nos ensinamentos Bíblicos, alerta aos fiéis a não se deixarem levar pela sedução de falsos profetas. A Justiça brasileira por sua vez, pede aos eleitores ficarem vigilantes aos falsos políticos. Tem picareta que no afã de ganhar dinheiro fácil através da vida pública, promete aos eleitores o que efetivamente jamais poderá cumprir. Partindo desse pressuposto, o eleitor deve ficar desconfiado de promessas excessivas e mirabolantes. Afinal, até Santo com muita esmola desconfia.
FUTRIMANGANDO: Salário em atraso dos funcionários da PMA, revolta servidor público. Acredite se quiser, o descalabro é tão grande pela incompetência generalizada da gestão municipal que, até os garis vão engrossar o caldo das demais secretarias, prometendo paralisar suas atividades. Como para essa safra de prefeitos incompetentes em toda Região Oeste do Pará, só pagam os servidores através de greve. Por isso, recebem os elogios e honrarias do pejorativo gestor mocotó. Só amolece na pressão. É mole ou quer mais?