TCU libera temporariamente programa de reforma agrária no país
O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu temporariamente parte da medida cautelar que havia paralisado o Programa Nacional de Reforma Agrária no país. A medida atende a uma solicitação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que apresentou um plano de providências ao Tribunal para sanar as irregularidades apontadas.
Em abril, o TCU mandou paralisar a seleção e assentamento de novos beneficiários da reforma agrária por causa de suspeita de irregularidades na concessão de benefícios a 578 mil cadastrados no programa.
Ao liberar temporariamente parte do programa, o TCU entendeu que grande parte dos beneficiários identificados com suspeita de fraude foram classificados dessa forma principalmente por falhas nos cadastros e banco de dados do Incra e não necessariamente por ação do agricultor. O Tribunal determinou que seja exigida do agricultor familiar a documentação necessária para comprovação da regularidade com o Programa Nacional de Reforma Agrária para o acesso a benefícios como crédito rural e assistência técnica.
O Tribunal também solicitou que o Incra encaminhe um relatório mensal atualizado das providências adotadas e resultados alcançados durante a vigência da suspensão da medida cautelar.
(Com informações da EBC)
INFELIZMENTE O TCU AINDA ESTÁ POLITIZADO, ATÉ FUNCIONÁRIOS DO INCRA SÃO ASSENTADOS O QUE É PROIBIDO POR LEI.
ASSENTAMENTOS CRIADOS PARA COBRAR A TAXA PARA MADEIREIROS PELO PT, E QUE HÁ MAIS DE 10 ANOS DESTRUIRAM AS FLORESTAS DO PARÁ COM AVAL DO PT.
ENQUANTO O HELICÓPTERO DO UMA FAZ FARRA EM NOVO PROGRESSO AS BALSAS CARREGADAS DE MADEIRA ILEGAL DECEM O RIO CURUATINGA, CAMINHÕES DIA E NOITE SAEM DO MEIO DA FLORESTA NA ÁREA DE MAIS DE 100 MIL HECTARES GRILADAS PELO LUIZ DA MADESA, COM AVAL DO DEPUTADO ESTADUAL AIRTOM FALEIRO E DE SEU PIPILO LUIZ EDMUNDO MAGALHÃES. A SEMANA PASSADA ESTIVE LÁ NO CURUATINGA E OUVE MAIS UMA MORTE LÁ BANCADA PELOS CORONÉIS DA MADEIRA POIS ESTES SE INTITULAM DONOS DAS ÁRVORES DEVIDO TEREM NEGOCIATAS COM O PT DO ZE GERALDO.
http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf
https://www.oimpacto.com.br/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/
https://www.oimpacto.com.br/incra-operacionaliza-creditos-a-1-670-familias-de-assentamento-em-juruti/
https://www.oimpacto.com.br/exoneracao-no-incra-de-santarem-e-levada-a-brasilia/