Mural do Povo – Semana XLII
(Lixo na paisagem)
“Os moradores as margens da PA- 370(Rod. Santarém/Curuá-Una) solicitam providencias da prefeitura de Santarém, em relação ao lixão a céu aberto que está se formando ao redor da via, no perímetro da serra do Diamantino, próximo à Emaús. O lixo é despejado no local, principalmente por caminhoneiros, fato que traz outra preocupação, a falta de segurança, com a possibilidade de acidentes, já que o perímetro é uma curva bem acentuada. Autoridades precisam tomar providências”. (Ronie Dantas)
(Um flagrante sanitário)
“Direto das crônicas da cidade esquecida, o flagrante do que pode ser um projeto mirabolante de um banheiro químico, a ser usado futuramente na antes cidade Pérola do Tapajós. Uma fuga de ideias que bem pode ser utilizada. Deu vontade, a vítima de desarranjo ou outra necessidade primária, como por exemplo, uma simples tirada de água do joelho, procura um cantinho, de preferência onde não tenha muito sol e faz o serviço…tudo rápido, sem burocracia. O projeto serve também como fomento de emprego e renda, pois vai empregar muita mão de obra para limpar os vasos públicos que serão espalhados pela cidade. Eis a crônica, em forma de sugestão, direto das crônicas da cidade esquecida. (Carlos Cruz)
(Mas será???)
“Rápida e rasteira, como quem pede votos e depois desaparece na poeira do esquecimento eleitoral. Segundo informações, desde a semana passada, os carros da Seminfra estão sem combustível. E dizem as más línguas que o combustível dos carros está sendo retirado e colocado nas máquinas que fazem limpeza nas ruas onde acontecem as caminhadas do prefeito e seus fiéis escudeiros. Verdade ou mentira? Eis a questão. Seja como for, faz parte das crônicas da cidade esquecida’. (Carlos Cruz)
(Merenda de Qualidade na Propaganda, na realidade é outra)
“Parabéns aos governantes e ao ministério público… Essa é a merenda servida na escola José Operário e Mário Fernandes Imbiriba”.
(Novela Cosanpa)
A matéria “População reclama da falta de abastecimento de água”, suscitou o seguinte comentário do leitor Marcos José: “- Difícil entender, no caso do bairro em que danificou o motor!! Diante da quantidade de consumidores, seria justo e prudente ter um motor revisado, de reserva. Mas onde estão os vereadores, prefeito, etc., que ganham muito bem pra administrar e gerenciar a cidade. Bom, imagino que nessas horas, estão atrás de votos para garantir a teta”.
Parabéns aos órgãos que se empenham em ações de conscientização sobre o câncer de mama, porem.Minha esposa quinta feira passada procurou a casa da mulher, afim de informações e exames,pois a mesma detectou uma glândula em um dos seios. e foi informada que o MAMÓGRAFO,aparelho tão falado pelo atual governo, infelizmente esta parado a mais de 4 meses….e que teria que fazer particular ou tentar no Regional…gostaria que vcs ,se aprofundassem mais sobre tal fato e realmente esclarecer essa informação.
Parabéns aos órgãos que se empenham em ações de conscientização sobre o câncer de mama, porem.Minha esposa quinta feira passada procurou a casa da mulher, afim de informações e exames,pois a mesma detectou uma glândula em um dos seios. e foi informada que o MAMÓGRAFO,aparelho tão falado pelo atual governo, infelizmente esta parado a mais de 4 meses….e que teria que fazer particular ou tentar no Regional…gostaria que vc JK,se aprofundasse mais sobre tal fato e realmente esclarecer essa informação.