MP espanhol pede prisão de Neymar
Mais um capitulo da novela envolvendo a conturbada transferência de Neymar para o Barcelona está sendo escrita e já começa a ter grande repercussão na imprensa mundial.
O DIS – grupo de investimento que tinha parte dos direitos econômicos do atleta e a Fiscalia da Audiência Nacional pediram a prisão de Neymar.
O pedido de detenção para Neymar é de dois anos. Caso a solicitação feita para a Justiça da Espanha seja acatada, o craque brasileiro teria que parar de jogar nesse período.
A alegação é em virtude de susposta ilegalidade na negociação que levou o jogador para o Barcelona, em 2013. O Dis reinvindica uma porcentagem maior na transação e entende que foi enganado pelo Santos e o clube espanhol.
Dentro do processo também existe o pedido de pagamento de multa de 40 milhões de reais, além da prisão por cinco anos do ex-presidente do Barça, Sandro Rosell.
Em 2013, Neymar foi vendido ao Barcelona por 17,1 milhões de euros, dos quais 6,84 milhões ficaram com a DIS. Após a apresentação do jogador, porém, o clube catalão revelou ter gasto 57,1 milhões de euros na compra, sendo que uma das empresas dos pais do jogador ficou com R$ 40 milhões de euros.
Fonte: UOL