Mais uma fuga em massa no presídio de Cucurunã; PM recaptura dois em Alter do Chão
13 detentos fugiram por um túnel cavado no setor de triagem.
A insegurança na Penitenciária Silvio Hall de Moura (Cucurunã) está incontrolável, pois constantes fugas estão acontecendo e a população fica perplexa, com medo de ficar à mercê desses bandidos. Isso sem falar nos dois assassinatos com requintes de crueldade que aconteceram em menos de uma semana na casa penal de Santarém.
Na madrugada desta segunda-feira (19) mais uma fuga foi registrada em Cucurunã. Segundo informações, 13 presos do setor de triagem cavaram um túnel até o corredor de onde conseguiram pular para fora do presídio, dentre eles, três detentos do estado do Mato Grosso, que foram presos pela PM no município de Oriximiná.
O túnel foi cavado dentro de uma das celas do setor de triagem, por onde os detentos fugiram. O curioso, é que os outros detentos que não fugiram tamparam o buraco cavado e depois rebocaram com cimento. Agora uma pergunta: Como esse cimento foi parar na cela, já que esse setor de triagem fica localizado no prédio novo, redcém in augurado, onde dizem que é de segurança máxima?
Um fato a destacar, é que a direção da Penitenciária não deixa o GTO entrar dentro desse setor de triagem para fazer revista, por isso que tudo tem dentro, como cimento, telefone celular, drogas, etc.
Agora, a população de Santarém já estava preocupada com a saída do indulto de Natal de vários detentos, piorou agora com a fuga desses 13 perigosos bandidos.
ATUALIZAÇÃO: A Polícia Militar comunicou que conseguiu recapturar dois detentos fugitivos de Cucurunã. Trata-se de Ricardo Júnior de Souza, 19 anos e Igor Corrêa Pimentel, 22 anos. A dupla que estava presa por roubo, foi localizada em Alter do Chão. Os dois foram apresentados na 16ª Seccional de Policia Civil.
Fonte: RG 15/O Impacto e Elias Junior