Prefeitura de Santarém deve rescindir contrato com a Cosanpa
Em entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), na sede do Executivo municipal, o prefeito Nélio Aguiar anunciou que deve rescindir o contrato com a Cosanpa.
Todos são sabedores que o problema de falta de água em Santarém já está passando dos limites. Durante a coletiva, Nélio Aguiar informou que já conversou com o governador do Estado e com o presidente da Cosanpa, sobre a decisão de romper o contrato. Segundo informações, pelo menos 4 empresas já demonstraram interesse e participar de uma possível licitação.
Além do prefeito Nélio Aguiar, participaram da coletiva o vice-prefeito José Maria Tapajós; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Rocha, secretário Daniel Simões e promotora de justiça Maria Raimunda.
Fonte: RG 15/O Impacto
Não vou moderar,é o que penso. Se observarmos, os sistemas de abastecimentos de água de todo o estado estão sucateados. Não há interesse em revitaliza-los.
E olha que água é essencial à vida.
Essa estratégia sem dúvida será adotada em outros resistemas de abastecimento. É iminente o descaso do governo estadual com a Cosanpa, causando a insatisfação da população, com isso aceitando a privatização. Uma verdadeira jogada ensaiada entre os governos municipais, estaduais e Federal.
Vão enganar outro.