Inscrições abertas para mais de 2.500 vagas em cursos profissionalizante gratuito no PA
Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 2.570 vagas, distribuídas em 126 cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertadas por meio do Programa Pará Profissional, o qual é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).
As aulas ocorrerão em cinquenta cidades paraenses. Em Santarém será realizado no SENAI, localizado na avenida Curuá-Una, esquina com avenida presidente Vargas.
Os cursos são presenciais, de caráter teórico-prático, e objetivam apoiar as atividades dos setores industriais dos municípios.
Jovens, com idade mínima de 18 anos, e adultos podem se inscrever nos cursos, os quais serão executados por Unidades de Ensino do Serviço Social de Aprendizagem Industrial – SENAI – Regional Pará. As aulas terão início, variando entre cada curso, entre os meses de agosto a novembro deste ano.
Cursos – “Mecânico de Ar Condicionado Automotivo”, “Padeiro”, “Operador de Retroescavadeira”, “Mecânico de Automóveis Leves”, “Modelista” e “Eletricista Industrial” são alguns dos cursos ofertados. “O processo de definição dos cursos seguiu metodologia semelhante a outros cursos já ofertados pelo Pará Profissional, com escuta ativa de todos os setores dos 50 municípios contemplados, desde os demandantes de vagas à própria população local”, explica do diretor de educação profissional e tecnológica da Sectet, Luis Blasques.
As pré-inscrições serão realizadas por meio do site: http://cursos.sectet.pa.gov.br, ou por meio do envio, via e-mail, da ficha de pré-inscrição, conforme Anexo II, para: prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br. Os documentos referentes ao edital podem ser encontrados AQUI. A efetivação da matrícula se dará com apresentação dos documentos do candidato nos locais descritos, conforme disposto no edital.
RG 15 / O Impacto com informações da Ascom/Sectet
Novo Progresso PA,vai sediar alguns desses curso?
Gostaria de saber quais as vagas disponíveis pra Santarém.