General vai assumir presidência dos Correios
Foi confirmado no sábado (3) que o general Juarez Aparecido de Paula Cunha vai assumir a presidência dos Correios, ocupando o lugar do atual presidente Carlos Fortner, que, com a mudança, assumirá a vice-presidência de operações da estatal até o final deste ano e, depois, deixará a empresa. A alteração foi feita pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
À reportagem, Kassab garantiu que a mudança é interna e não tem relação com o governo do novo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele ainda explicou que a decisão não foi organizada com nenhum integrante da equipe do militar e que a partir de janeiro o novo governo nomeará ao cargo quem desejar. Segundo o ministro, o general já está no quadro dos Correios há quase um ano e é presidente do Conselho de Administração.
Embora o PSD, ao qual Kassab é filiado, tenha anunciado que ficaria neutro no segundo turno das eleições, integrantes do partido apoiaram Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral, Jair chegou a apontar os Correios como uma das estatais que poderiam ser privatizadas. Carlos Fortner já havia se declarado contrário à medida.
Fonte: Portal ORM
Não poderá fazer milagres, pois é uma estatal deficitária, cheia de vícios e com funcionários desmotivados. O melhor pra todos os brasileiros seria a privatização, pois uma simples encomenda leva, no mínimo, 15 dias pra vir de Belém !