Emenda de Chapadinha garante construção de Mercado Municipal em Itaituba
Uma boa notícia para a população de Itaituba. Por meio de uma emenda do deputado federal Chapadinha (PODEMOS), a cidade ganhará um novo Mercado Municipal para aquecer a economia local e atender às necessidades de centenas famílias que vivem da comercialização de frutas e verduras, assim como dos pequenos e médios produtores.
O Governo Federal liberou o pagamento de R$ 2 milhões em emendas individuais destinadas ao município de Itaituba pelo deputado Chapadinha. O dinheiro já está nas contas das prefeitura para construção do novo Mercado Municipal.
De acordo com o deputado Chapadinha, a construção do Mercado irá proporcionar um crescimento econômico para a cidade e para a região, além de trazer mais dignidade aos trabalhadores. “Esta obra é de grande importância para Itaituba, principalmente porque, além de beneficiar a economia da região, vai trazer mais dignidade para os feirantes, que precisam de conforto e mais segurança para trabalhar. Agora aguardamos a licitação”, afirmou. Ao assinar o convênio para construção do novo mercado.
O Secretário de Administração de Itaituba, Ronny Freitas, fez questão de elogiar a atuação do deputado Chapadinha pelo empenho em lutar por recursos para beneficiar o município. De acordo com o secretário, a construção do Mercado representa a concretização de um sonho que impulsionará a economia da cidade, além de gerar mais empregos. “É um sonho que estamos realizando para a cidade. Com esse mercado, muita gente vai ser beneficiada. Mais empregos vão surgir e a nossa economia também vai crescer. Estamos muito felizes com essa importante conquista e muito agradecido pelo esforço do deputado Chapadinha com o nosso município”, disse o Secretário de Administração Ronny Freitas.
Para o Prefeito Walmir Clímaco, a economia de Itaituba será beneficiada com a chegada desse novo empreendimento. “Vamos envolver setores como a agricultura familiar, cultura, turismo e artesanato valorizando a nossa economia, gerando renda e emprego. O Governo Municipal entra como indutor do desenvolvimento”, pontuou.
Fonte: RG 15/O Impacto e Blog do Carpê