População de Porto de Moz padece após fechamento de Casa Lotérica
A Casa Lotérica do município de Porto de Moz está fechada há mais de um mês, ficando no município apenas um correspondente da Caixa, que foi conseguida pela Associação Comercial em 2014, através de seu presidente Francisco Paiva, que foi em Belém, na Superintendência da Caixa e conseguiu que fosse implantada na empresa do senhor Ruberlei, conhecido popularmente por “Tia”.
“Já tem mais de 2 anos que estou tentando implantar outro correspondente na empresa do senhor Xavier. Já estive em Santarém, com senhor João na agência da Mendonça, que é responsável pela nossa região de correspondente. O mesmo ficou de verificar ess situação. Já fui em Altamira, também. Já foram enviados todos os documentos para Santarém, mas até agora um outro corresponde não foi implantado”, disse Francisco Paiva.
Depois que a Casa Lotérica fechou, os serviços congestionaram no único correspondente da Caixa, que atende mais de 6 mil beneficiários do Bolsa Família, sendo que muitas pessoas passam a noite em filas para conseguir senha. O caso é sério e deve ser resolvido com rapidez pela Caixa de Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto
Não tem como esse país ir pra frente, Não vai mesmo, esse caso da CEF/lotérica é só um exemplo. Um lugar pobre e sem serviço decente por parte da CEF, burocracia, descaso, falta de atitude, humilham as pessoas, Penso que um caso deste não deveria levar 48 para ter sido resolvido.
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO DE PORTO DE MOZ
A prefeitura municipal de Porto de Moz vem esclarecer os fatos sobre o pagamento do programa Bolsa Família em nosso município.
A responsabilidade da gestão municipal via a secretaria municipal de Trabalho e Promoção social é realizar a feitura do cadastro das famílias através do Cadastro único, o qual reúne informações socioeconômicas das famílias consideradas de baixa renda, monitorar e acompanhar às condicionalidades, o que permite à efetivação da transferência financeira as famílias, ou seja, o acompanhamento da frequência escolar e a saúde das famílias.
Sobre o pagamento do programa Bolsa Famílias em Porto de Moz. É de total responsabilidade de o Governo Federal executar o pagamento dos serviços na Caixa Econômica Federal, agora, Faz dois meses que fechou a única casa lotérica que funcionava no município e todo atendimento é feito em um correspondente da caixa, sem a mínima estrutura para atender 7.053 famílias beneficiárias do programa.
Não existe um espaço com uma logística que garanta o mínimo de qualidade no atendimento as pessoas, são danosas filas e totalmente expostas na rua e muitas vezes não conseguem receber, sem total segurança e falta de dignidade para estas famílias que já estão vivendo em situações de extremas condições de vulnerabilidade social.
Desta forma, o prefeito Municipal de Porto de Moz, está solicitando à superintendência da Regional da Caixa Econômica Federal a urgente viabilidade da reinstalação de uma casa lotérica no município, garantindo a melhoria no atendimento dos serviços a considerar o volume de pagamento que é realizado mensamente pelo Governo Federal. A força tarefa vem com a participação da Associação Comercial do município que há tempo vem pautando e cobrando a melhoria dos serviços.
O prefeito Berg Campos, está apresentando à caixa Econômica Federal a nova estruturação da rede de proteção social municipal, a secretaria de Trabalho e promoção social está promovendo um conjunto de serviços através de programas e projetos, promovendo a politica municipal de Assistência Social, concebendo novas adequações estruturais, que possibilitem um atendimento de qualidade e promova de fato cidadania ao povo Portomozense.
Ascom/Porto.
Em, 22 de Novembro de 2018.
Por Jorge Rezende.
O que corresponde mesmo é o dinheiro que os donos de comércio ganham com a implantação desses correspondentes
Queremos uma agência da caixa e não venham com desculpas esfarrapadas pois se tiver interesse de ajudar o povo a coisa dá cerro