Vídeo – Lançamento do CD do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará marca a inauguração oficial do Selo Alter do Som
Festa no Espaço Alter do Chão reúne vários artistas no dia 22/12. Os CDs estarão à venda com preços promocionais
No dia 22, sábado, o Espaço Alter do Chão promove o lançamento do Selo Alter do Som. Novo braço do Espaço, o Selo nasce com a missão de projetar o carimbó e outros ritmos Amazônia para todo o Brasil e além-mar promovendo turnês, disponibilizando as músicas em formato digital, oferecendo assessoria de comunicação para os artistas, entre outras atividades. Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=R8eFS2wEnmE.
A noite é marcada pelo lançamento do CD “Vem Carimbolar”, primeiro grande projeto do Selo. O álbum é composto por 14 músicas autorais dos grupos que formavam o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará na época: Kuatá, Cobra Grande, Tambor/Tatu Kanastra, Cumaru e Carimbatuque. Gravado em 2017 através do prêmio “Cultura de Redes”, a obra ganhou asas com o apoio do selo Alter do Som. “Mais uma vez, Borô, nosso parceiro, faz esse lançamento que para o Movimento é uma alegria!” , afirma Mestre Chico Mata. ” Desde 2011 trabalhando com artistas da região, temos encantado muita gente com a música, especialmente o carimbó. Agora vocês vão poder escutar nas principais plataformas digitais”, completa Borô, idealizador do selo, sobre disponibilizar a obra nas redes.
A noite de lançamento do CD e do Selo começa com a apresentação do saxofonista Duka e, em seguida, os grupos do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará apresentam o “Vem Carimbolar”. O show contará com a participação especial de Cristina Caetano.
Fazem parte do Selo Alter do Som: o Grupo Kuatá de Carimbó, Cristina Caetano, Duka e o Movimento de Carimbó do Oeste do Pará. No início do ano, o selo promoveu a turnê do Kuatá pelo sudeste e o lançamento do seu EP nas principais plataformas digitais, como Youtube e Spotfy. O selo também viabilizou o lançamento do primeiro CD do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará, assim como sua distribuição física e digital. A renomada cantora Cristina Caetano também terá sua obra nas redes através do selo e, Duka, conhecido saxofonista da região, terá seu trabalho amplamente divulgado para outras partes do Brasil.
Conheça mais sobre o Selo Alter do Som no site: www.espacoalter.com.br/seloalterdosom
Fonte: RG 15/O Impacto e Priscila Cotta/Agência Fervo