“A lei pode ser interpretada para prejudicar ou para não prejudicar o produtor”, diz em áudio, candidato a chefe do Ibama no Pará; ouça

“O meio ambiente vai andar de braços dados com o agronegócio”. A frase polêmica, divulgada nesta sexta-feira (4), por meio de áudio no whatsapp, é de Everaldo Eguchi, delegado federal e candidato a assumir o cargo de chefe do Ibama no Pará. As informações são de Cleide Carvalho, do jornal O Globo. Ele afirma que o Ibama vai agir de acordo com a lei, mas de forma que não atrapalhe os produtores rurais, ou de outros ramos, como minério, madeira e pesca.

Ao longo do áudio, Eguchi se compromete a não atrapalhar produtores rurais caso assuma o Instituto. Ouça:

Acompanhe a transcrição na íntegra do áudio:

“Bom dia meus amigos do agronegócio, principalmente os produtores de soja de todo o Estado do Pará. Quem está falando é Delegado Federal Eguchi. Meu amigo Vanderlei Ataíde, presidente da Aprosoja, solicitou que eu, caso assuma o Ibama me comprometer-se com algumas medidas, eu estou aqui justamente gravando esse áudio para deixar registrado, que caso eu consiga chegar à superintendência do Ibama no Pará, nós vamos implementar o novo tipo de gestão, uma gestão onde o meio ambiente vai andar de braços dados com o agronegócio e não ser um empecilho. Vamos solicitar que a fiscalização do Ibama haja de acordo com a lei, mas com a lei, para não digo beneficiar, mas para não atrapalhar os produtores rurais. Porque hoje o Ibama atua de forma a atrapalhar a produção, tanto de produtores rurais, como madeira, como de pesca, enfim, o Ibama hoje está aparelhado para ser uma pedra no sapato de todos os produtores e essa pedra que nós queremos deixar de ser ou seja, o Ibama deixará de prejudicar os produtores. Ele vai agir de acordo com a lei,mas a lei pode ser interpretada para prejudicar ou para não prejudicar o produtor e nós vamos utilizar a lei para ser usada de forma que não prejudique a produção e o Pará vai se transformar no estado maior produtor agropecuário do Brasil se Deus quiser. Abraço amigos.”

 

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *