Paysandu vence, mas Independente é quem vai para a final do Parazão 2019
O Paysandu tentou de tudo e até venceu o jogo por 1 a 0, mas o placar não foi suficiente e o Independente vai para a decisão do Campeonato Paraense diante do Remo. O jogo foi disputado nesta segunda-feira (8), no estádio da Curuzu, em Belém.
Como era esperado, o Paysandu foi para cima do Independente e logo nos dois minutos veio o cartão de visita: Micael sobe mais alto que a defesa do Galo e cabeceia para fora. A resposta do Independente veio com Joãozinho, aos 10 minutos que chutou para fora.
Com maior volume de jogo, o Paysandu ficou no quase aos 35 minutos: Paulo Rangel cabeceou e a bola bateu na trave e sem balançar a rede, a torcida do Paysandu vaiou o time ao fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Paysandu abriu o placar aos sete minutos: Caíque Oliveira aproveitou confusão na área e abriu o placar para o Papão e a Curuzu explodiu de alegria.
Aos 18 minutos, agonia na área bicolor: Mota não segura cabeçada de Dedé e a bola foi para fora. A partir daí, o Paysandu partiu para cima em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis.
O máximo que o time do Paysandu conseguiu foi uma bola na trave: aos 43 minutos, a cabeçada de Paulo Rangel acertou a trave e a bola ficou para fora. Logo em seguida, Rédson evitou o gol de Nicolas e segurou o placar.
Mesmo com pressão, o apito tocou e o Independente vai para a final contra o Remo, além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2020. A primeira partida já será neste domingo (14) e poderá ser disputada, em Belém.
Já para o Paysandu, o time bicolor disputará o terceiro lugar contra o Bragantino, no sábado (13), em Bragança.
VEJA OS LANCES
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Mota; Bruno Oliveira (Paulo Henrique), Victor Oliveira, Micael e Diego; Marcos Antônio (Alan Calbergue), Caíque Oliveira e Thiago Primão; Leandro Lima (Vinicius Leite), Paulo Rangel e Nicolas.
Técnico: Leo Condé
INDEPENDENTE: Redson; Daelson, Dedé, Charles e Mocajuba; Jarí, Renatinho, Chicão (Kabecinha) e Araújo (Fazendinha); Caça Rato e Joãozinho (Vinicius).
Técnico: Charles Guerreiro
ÁRBITRO: Gustavo Ramos Melo
ASSISTENTES: Luis Diego Lopes e Heronildo Sebastião Ferreira
CARTÕES AMARELOS: Victor Oliveira, Marcos Antônio, Alan Calbergue e Caíque Oliveira (PSC); Araújo, Daelson e Caça Rato (IND)
RENDA: R$ 220.430,00
PÚBLICO PAGANTE: 7.320
PÚBLICO TOTAL: 11.207
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
Fonte: DOL