São Felix do Xingu será o cartão postal da regularização fundiária no Pará

Foi realizada na última segunda-feira, dia 08 de abril, uma reunião em São Felix do Xingu, com a presença do presidente do Iterpa (Instituto de Terras do Pará), Bruno Yoheiji Kono Ramos, a mando do governador Helder Barbalho. O evento contou com a presença do presidente e vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Arlindo Laureano e Francisco Torres.

Presidente do Iterpa com diretores do Sindicato Rural de São Felix do Xingu

O ex-prefeito de São Felix do Xingu, João Cleber e; o vice-presidente do Sindicato Rural, Francisco Torres, convocaram essa reunião com o presidente do Iterpa, junto ao Governador, para colocar em pauta a regularização fundiária. Segundo informações de Francisco Torres, o governador Helder Barbalho quer fazer de São Felix do Xingu o cartão postal da regularização fundiária do Pará, durante o seu mandato.

“Os produtores rurais voltaram a acreditar nas ações do Iterpa, pois fazia 17 anos que não viam um presidente da Instituição visitar o município de em São Felix do Xingu. Agora, a parceria foi firmada através do Iterpa, Estado e Sindicato dos Produtores Rurais, com ajuda do ex-prefeito João Cleber”, informou o vice-presidente do Sindicato, Francisco Torres.

É bom lembrar, que essa ação só aconteceu devido as constantes viagens feitas a Belém pelo ex-prefeito João Cleber e o vice-presidente do Sindicato, Francisco torres, que não mediram esforços e sempre lutaram pelos produtores. Tal ação deverá regularizar títulos de terras dos produtores rurais, bem como deverá haver doação de até 100 hectares aos pequenos produtores, para incentivar a agricultura familiar.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *