Motorista embriagado que matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na BR-163 já responde por crime de trânsito e violência doméstica

Gerson Leite Regalado teve a prisão decretada por embriagues ao volante com vítima após colidir com uma moto na BR-163, KM 40, na tarde de quarta-feira (24), próximo à entrada para Belterra. Ele era o condutor da Hilux Branca que bateu com uma Honda Pop, matando Mansueto Neto de Aguiar e deixando Maria Morenita de Aguiar em estado grave.

O Titular da 1ª Vara Criminal de Santarém, Juiz Alexandre Rizzi, converteu a prisão em flagrante por crime de trânsito em prisão preventiva. Ele deve responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar, já que ao dirigir embriagado o motorista assume o risco de um possível acidente) e lesão corporal grave.

Segundo a Polícia, Gerson em alta velocidade teria batido na traseira de uma motocicleta na qual trafegava o casal, fazendo com que Mansueto Neto perdesse o controle. Com a colisão, a vítima perdeu a perna e a esposa teve o pé esmagado, ficando em estado grave. O motorista da tentou fugir após o acidente, mas acabou capotando o carro que dirigia e indo parar ao lado da BR. Ao chegarem no local, os agentes da PRF, realizaram o teste de alcoolemia e foi constado 0.63 miligramas por litro de ar alveolar – comprovando a embriagues do motorista.

No momento do acidente, Mansueto Neto teve a perna decepada e veio a óbito a caminho do hospital de Santarém, depois de uma parada cardiorrespiratória ainda na ambulância. Ele chegou a ser levado para o hospital de Belterra e posteriormente foi transferido para Santarém, porém já chegou sem vida.

Até a publicação desta reportagem Maria Morenita estava em estado grave e passaria por uma cirurgia para amputação do pé esquerdo, que foi completamente esmagado.

A Polícia o levou o motorista para Belterra e depois o transferiu para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém para os procedimentos.

OUTROS CASOS: O Impacto apurou que Gerson Leite Regalado já responde por outro crime de trânsito que aconteceu no início de 2019. A audiência de instrução e julgamento deste primeiro caso está marcada apenas para o dia 3 de fevereiro de 2020. Ele também responde por violência domestica.

 

RG 15 / O Impacto

2 comentários em “Motorista embriagado que matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na BR-163 já responde por crime de trânsito e violência doméstica

  • 25 de julho de 2019 em 10:49
    Permalink

    as leis do Trânsito no Brasil estipulam o seguinte, pague para matar,muito branda a lei, tanto que segundo as noticias sobre ele,ele seria reincidente…igual a lei MARIA Da penha que não intimida os valentões agressores..bêbado irresponsável,mata paga uma fiança está livre para continuar fazendo vitimas

    Resposta
  • 25 de julho de 2019 em 09:22
    Permalink

    A outra vítima do crime anterior veio a óbito tbm?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *