Polícia prende trio por grilagem no distrito de Castelo dos Sonhos
A Polícia Civil de Castelo dos Sonhos, em operação conjunta com a Delegacia Especializada em Conflitos Agrários de Santarém e Altamira, cumpriu três mandatos de prisão contra Silvanira Teixeira de Paula, Francisco das Neves Ferreira (vulgo Goiano) e Antonio dos Santos (Tonhão). Os três são acusados de grilagem ao invadirem terras particulares e de reserva florestal, fazendo loteamento indevido e derrubada ilegal de árvores.
A líder do grupo seria Silvanira Teixeira, que comandaria as invasões e seria a responsável pela venda de lotes dentro de área de reserva na quantia de Mil a três mil reais. Segundo a polícia, os grileiros estavam vendendo cerca de 200 lotes.
As invasões teriam iniciado em área particular e depois passou a adentrar também na área de Reserva. Após realizar as vendas dos lotes era autorizada a derrubada de madeiras no local, e cada carregamento retirado correspondia à quantia R$ 600 – sendo que um percentual da venda iria para Silvanira, e o restante seria dividido entre os demais invasores.
Foi feita busca e apreensão na residência dos três, sendo encontrado um banner com o mapa do local da invasão (Reserva da Flona/Fazenda Jamanxin) devidamente loteada. Todos encontram-se presos e a disposição do Judiciário.
RG 15/O Impacto
O local ideal de invasor de terra, que ainda as revende, é a cadeia !