Sobrevivente de acidente no Corta Corda não resiste a ferimentos e morre no PSM
Josielson Mendes da Silva, único sobrevivente do acidente com um caminhão carregado de madeira na região do Corta Corda, na sexta-feira, dia 20, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo, dia 22, no Pronto Socorro Municipal (PSM).
Com isso, o número de vítimas do acidente passa de três para quatro – sendo todos eles os contratados para buscar uma carga de madeira doada para a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A instituição havia contratado os serviços do motorista, que por sua vez levou outros três para lhe ajudar.
Josielson havia sido o único encontrado com vida no local do acidente.
O acidente
Segundo informações, após chegarem ao local onde a madeira foi apreendida pelo Ibama e carregarem o caminhão com a madeira, os quatro iniciaram a volta para Santarém. No entanto, ao chegar em uma descida muito íngreme, o motorista perdeu o controle do veículo e não conseguiu fazer a curva no fim da descida. Com isso, o caminhão seguiu direto, saiu da estrada e caiu em um abismo, capotando várias vezes.
A madeira e próprio caminhão acertaram os passageiros. Enquanto um foi “cuspido” para fora do veículo e conseguiu sobreviver, dois ficaram presos nas ferragens e o outro foi jogado para fora – esses três últimos não resistiram e morreram ainda no local, enquanto o quarto ainda foi levado ao PSM, morrendo apenas neste domingo.
RG 15/O Impacto