“Operação Nirvana” prende dois policiais acusados de tentativa de homicídio em Itaituba
Deflagrada na quinta-feira (21), a “Operação Nirvana” contou com o trabalho integrado da Polícia Civil e Polícia Militar de Itaituba. Teve como objetivo cumprir mandado de prisão preventiva contra o Sargento PM Darlem Ferreira de Sousa e o Cabo PM Edino de Jesus da Silva.
De acordo com as investigações, a dupla é suspeita de cometer os crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que torne impossível a defesa do ofendido, abuso de autoridade, disparo de arma de fogo, injúria, ameaça e fraude processual.
O crime aconteceu na comunidade conhecida como Garimpo do Patrocínio, no dia 17 de novembro. A vítima foi o comerciante identificado como Marcos Vinícius do Nascimento Ignácio, alvejado com disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax. O comerciante está internado no Hospital de Itaituba, sendo seu quadro clínico considerado grave.
Segundo relatos de moradores da localidade onde o crime ocorreu, os policiais apresentavam sinais de embriaguez e estavam vestidos com a farda da corporação.
RG 15 / O Impacto