Governo do Pará anuncia suspensão do transporte público interestadual
O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, nesta sexta-feira, 20, em coletiva de imprensa no Palácio do Governo, novas medidas de combate ao Covid-19. O Pará confirmou, na manhã desta sexta-feira, 20, o segundo caso confirmado da infecção no estado.
Na coletiva, Helder confirmou que a partir de domingo, 22, todo o transporte público interestadual estará suspenso por 15 dias. Isso implica no cancelamento de ônibus e barcos que fazem o transporte de passageiros entre os municípios do Pará. “Não suspendemos este serviço desde de sábado, 21, porque as pessoas precisam voltar normalmente para as suas casas”, garantiu o governador.
O governo também decretou o fechamento de bares, restaurantes, casas de show e todos os estabelecimentos que concentrem pessoas. A medida passa a valer a partir na madrugada deste sábado, 21, às 00h.”Cada pessoa deve se policiar e colaborar com este momento. São medidas preventivas. Não temos a transmissão local. Todas as medidas são pra evitar o contágio e pra fazer que o nosso prazo de convívio com o vírus seja o menor possível. A partir da 00h haverá ronda policial da Polícia Civil e Polícia Militar para cumprir o decreto e agir com a força do Estado para não permitir o descumprimento do decreto”, explicou Helder.
Além disso, outra medida adotada pelo governo foi a suspensão das visitas nas unidades prisionais de todo o Estado do Pará.
Fonte: Roma News