Senador José Porfírio ganhará Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas
Companhia de Portos e Hidrovias entregará a Senador José Porfírio um moderno Terminal Hidroviário para substituir trapiche de madeiraFoto: Prefeitura de Senador JoséLocalizado às margens do rio Xingu, o município de Senador José Porfírio ganhará, em breve, um moderno Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas. Nesta terça-feira (25) o deputado federal Júnior Ferrari esteve na sede da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, para acompanhar detalhes do projeto e foi recebido pelo presidente da CPH, Abraão Benassuly. O próximo passo é a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pelos projetos básico e executivo da obra.
“Nós já recebemos a orientação do governador Helder Barbalho para colocar no planejamento da CPH a elaboração da construção do terminal hidroviário da cidade. Já tomamos todas as medidas administrativas para contratação da empresa que fará os projetos. Depois de concluídos, vamos abrir licitação para a construção do espaço em Senador José Porfírio”, explica Abraão Benassuly.
Segundo o presidente, hoje os usuários enfrentam problemas para embarcar e desembarcar no único trapiche de madeira que atende ao município. “A cidade já merecia um espaço moderno como este. A estrutura que temos hoje lá é precária, então o governador sensibilizado com a situação, nos orientou para que tomássemos as providências para construir este novo equipamento, que vai atender a região do Xingu”.
O município de Senador Jose Porfírio tem cerca de 13 mil habitantes e sua base econômica tem como eixo as atividades de extrativismo, agricultura e comércio. “Quero agradecer ao governador Helder Barbalho e à CPH, por meio do presidente Benassuly, por atenderem ao nosso pedido. É muito importante esse terminal hidroviário para o município porque a entrada da cidade é pelo rio Xingu. Vamos beneficiar toda a população”, afirma o deputado Júnior Ferrari, que veio reforçar o pedido em nome dos moradores da cidade.
RG 15 / O Impacto com informações da Agência Pará