Lockdown: PM e SMMT realizam blitz para conter a circulação de pessoas
Na manhã desta segunda-feira, dando início aos trabalhos de fiscalização por conta das medidas determinadas pelo Decreto Municipal que atende às especificações do novo bandeiramento, a PM e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT) estão fazendo uma blitz na Avenida Fernando Guilhon para a contenção da circulação de pessoas.
Como estamos em lockdown, fica restrita a circulação de pessoas na cidade, exceto para aqueles que exercem serviços fundamentais, necessitam ir ao médico ou comprar mantimentos. Essa medida foi tomada para conter o avanço da covid-19 no município, onde o vírus já vitimou mais de 500 pessoas até agora.
Na blitz, os documentos das pessoas são verificados para a comprovação do exercício de trabalho essencial. Aqueles que não tiverem comprovação ou motivo para circularem são orientados a retornarem para as suas casas.
A violação às regras pode gerar multas diárias de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para pessoas físicas que desrespeitarem o lockdown e de R$ 50 mil para pessoas jurídicas.
Foto: Bena Santana
RG 15 / O Impacto com informações de Bena Santana