Polícia Civil do Amapá localiza criança e prende pai que fugiu com filho após mãe ganhar guarda na Justiça
Nessa terça-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos crimes praticados Contra a Criança a Adolescente (DERCCA), com o apoio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital e da Divisão de Capturas, apreendeu uma criança de 7 anos de idade e prendeu um homem de 42 anos de idade, em flagrante, por sonegação de incapaz.
De acordo com o Delegado Ronaldo Entringe, titular da DERCCA, a criança foi apreendida através de cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Paraense.
“A Juíza da 1ª Vara de Família da Comarca de Belém determinou a busca e apreensão da criança. E uma vez apreendida, deveria ser entregue à sua genitora, quem passou a ter a guarda definitiva da criança. A Polícia Civil tomou conhecimento do fato após a mãe da criança registrar boletim de ocorrência informando que o filho estava desaparecido, pois não conseguia contato com o filho. Iniciamos as diligências preliminares, que, inclusive tiveram o apoio da Delegacia de Homicídios, porém não conseguimos localizar a criança e nem o seu pai em sua morada tradicional. Após investigações, que tiveram o apoio do Delegado Júlio César e sua equipe, conseguimos encontrar e apreender a criança”, explicou o Delegado.
A criança foi localizada e apreendida em uma residência, alugada recentemente, no bairro Marabaixo I. O menino estava com o pai e foi encontrado em boas condições, saudável e sendo bem tratado.
O pai da criança foi preso em flagrante por sonegação de incapaz e foi conduzido à DERCCA, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Em seguida, o pai foi liberado.
A criança apreendida foi entregue à sua genitora.
Fique por dentro
RG 15 / O Impacto