Preso suspeito de participação na morte de Daniele Pinheiro em Itaituba
Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 18h30, foi preso um homem identificado como André da Silva Ribeiro, suspeito de participação direta na morte de Daniele Pinheiro da Silva, de 29 anos, ocorrida na noite do último domingo (16) por volta das 22h, na rua 36ª do Bairro Santo Antônio, em Itaituba.
O suspeito foi capturado na 6ª Travessa, entre 2ª e 3ª Rua, do bairro Jardim Aeroporto, e teria sido contratado por uma terceira pessoa para cometer o crime. Em relato a polícia, ele disse que abordou a vítima, segurou pelo braço em seguida pelo pescoço e matou asfixiada.
Os policiais civis e militares encontraram com ele, a bolsa de Daniele que havia alguns pertences, como a agenda. Ele já tinha vendido a bicicleta para outra pessoa. O suspeito que já tem passagem pela polícia é usuário de drogas. Durante o depoimento para a imprensa, negou participação no crime e afirmou que uma pessoa deu a bicicleta para ele vender. Já para a polícia, confessou a participação na execução do crime.
Outra pessoa foi detida por receptação, por ter comprado o celular de Daniele, a polícia já sabe quem contratou André para cometer o crime, e já está a procura. A prisão foi feita pelos militares do Serviço Regional de Inteligência do CPR-X e policiais civis da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, a operação foi comandada pelo Delegado Marcelo Diniz.
RG15/ O Impacto com informações Júnior Ribeiro