NA FÁBRICA: projeto chega a Santarém para atrair investidores e incentivar setor industrial
A comitiva do Projeto ‘Na Fábrica’, do Governo do Estado, desembarca hoje (26), no oeste do Pará, para uma intensa agenda com representantes do setor industrial, comércio e turismo da região.
O objetivo da viagem liderada pelos titulares da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), a pedido do governador Helder Barbalho, é realizar tratativas e visitas técnicas com representantes do Ministério do Turismo na tentativa de realizar parcerias e atrair investimentos para a região.
O roteiro inclui desde visita à Floresta Nacional do Tapajós e assembleia com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará com trade local para debater investimentos.
“Ações conjuntas devem ser avaliadas. Vamos aguardar o que teremos de novidades. O governador Helder determinou a interiorização da Sedeme com a união das classes empresariais para o desenvolvimento do Estado. Neste momento é preciso unir forças para garantir bons resultados”, reforça o secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo, que irá fazer parte da comitiva.
Confira a agenda de compromissos da equipe de governo no Oeste do Pará:
Projeto Na Fábrica
Agenda Santarém
Dia 26
12h00 – Encontro com representantes do Ministério do Turismo
15h30 – Visita ao Museu da Universidade da Amazônia
16h30 – Acompanhamento técnico nas Indústrias Campo Belo e Fertitex
19h00 – Reunião com trade local
Dia 27
8h00 – Visita técnica à Floresta Nacional do Tapajós
9h00 – Encontro com representantes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará (Faciapa)
10h30 – Reunião de alinhamento na Prefeitura Municipal de Santarém
15h00 – Sessão plenária na Câmara Municipal
16h00 – Acompanhamento técnico da Caravana na Fábrica Bertuol
Dia 28
09h30 – Visita ao Terminal Fluvial da Companhia Cargill em Santarém
Texto: Igor Fonseca (Ascom/Sedeme)
RG 15 / O Impacto com Agência Pará
Considerando minha indisponibilidade par fazer parte de ações que ajudariam alguma coisa. Mas meu comentário com relação a caso em Jacareacsnga é de lamento pelo estrago que ações diversas acontecem por desequilíbrio de agir por impulso de sentimentos de vingança, se disputa pelo poder que é um dano a quem disputa isso. Mas estou invocando em nome de Deus misericordioso que intercede para que tudo se resolva sem morte e que tenha piedade de todos que se manifestam sem Espírito de paz.