Pai que sumiu com filho paraense ganha guarda da criança
Em meados de maio, diversos paraenses acompanharam, com apreensão, o desespero da mãe Silvana Raniere, de 36 anos, que relatou ter perdido contato com o filho, João Raniere Nogueira, de apenas 7 anos, logo após a conseguir a guarda definitiva da criança na Justiça. O garoto estava com o pai, no Estado do Amapá.
A paraense fez uma campanha nas redes sociais, e a Polícia Civil do Amapá conseguiu localizar o pai e filho em uma residência no bairro Marabaixo I, Zona Oeste de Macapá. A criança foi devolvida para a mãe, e eles voltaram para Belém.
Nesta sexta-feira (28), no entanto, Silvana Raniere usou as redes sociais para revelar uma reviravolta no caso: segundo a mãe, a Justiça devolveu a guarda da criança para o pai. Ela confirmou essa informação à equipe do DOL, por telefone. No momento em que nossa equipe falava com a mãe, ela informou que a assistente social estava em sua casa para levar a criança.
“Continuem rezando pelo Joãozinho, por favor. Depois de todos os eventos divulgados pela imprensa, e de conhecimento público, uma desembargadora teve a coragem de devolver a guarda do meu filho ao pai que está respondendo por subtração de menor no Amapá. Por que uma desembargadora, em menos de uma semana, daria o parecer oposto ao de uma juíza que demorou semanas para concluir depois de estudo social feito, que a guarda do meu menino deveria ser minha unilateralmente? O que leva uma autoridade da Justiça a devolver a guarda para o pai que está morando em outro estado e para o qual mudou sem dar conhecimento à Justiça do Estado do Pará, sem autorização da mesma e ainda ficou foragido com ele descumprindo uma ordem judicial? De novo me encontro desamparada, pois querem tirar de meus olhos o sorriso de meu menino!”, escreveu ela nas redes sociais.
Fonte: DOL