Vídeo – Polícia Federal apreende armas e munições em Itaituba

A operação DIVITIA 709, fase 1, foi deflagrada no dia 21 de abril e investiga o caso de escolta de maquinários para garimpos ilegais, que se utilizava de helicópteros com homens fortemente armados. Essa primeira fase apreendeu veículos de luxo e restou com um mandado de prisão em aberto.

No dia 13 de maio, em sua fase 2, foi realizada a prisão do investigado, bem como o sequestro de um helicóptero em seu nome.

Na tarde de sexta-feira(28), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase dessa operação, com o cumprimento de medidas cautelares diversas de prisão. Uma equipe de policiais se deslocou até a residência de um dos investigados e arrecadou: uma PISTOLA Taurus calibre 9mm, uma PISTOLA Taurus de calibre .40, uma ESPINGARDA CBC de calibre 12, um FUZIL Taurus calibre 5,56 mm com cinco carregadores, e as munições: 60 cartuchos de calibre 12; 30 cartuchos de 9mm; 36 cartuchos de .40 e 27 cartuchos de calibre .38.

O material arrecadado foi encaminhado para o Posto da Polícia Federal em Itaituba, onde a autoridade policial formalizou a apreensão dos itens. (Com informações da Polícia Federal em Santarém)

RG 15 / O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *